domingo, 2 de outubro de 2016

Nova aquisição: Shorts Nike 7" PHENOM 2-IN-1


Ontem eu estava passeando pelo Shopping Morumbi, quando entrei na Nike Store
despretensiosamente. Claro, tinha em mente comprar um novo shorts, porque os meus já devem ter mais de 1 ano de uso, mas sem muita intenção de compra. Estava procurando um shorts que ao mesmo tempo que tivesse bons bolsos, não tivesse muitos bolsos! Rsrs. Calma, aqui me explico: como eu corro com os documentos e a chave do carro, queria um shorts que não tivesse aquela aparência de bermudão, mas também que não fosse um porta treco e nem tão minimalista que não me permitisse carregar nada, porque eu carrego. Então, sempre que escolho shorts, é um parto achar um que me atenda bem.
Então, foi aí que na loja da Nike encontrei um chamado NIKE 7" PHENOM 2-IN-1 (Na verdade na loja ele não tem nome, só no cupom fiscal). No expositor ele não chamou muito a atenção, mas aproveitei que o Rodolfo me atendeu e falou um pouco sobre ele e aproveitei para testar.
Na boa, levei dois modelos: um mais simples (cueca interna padrão da nike e bolsos externos) e o Phenom. Não tive dúvida: PHENOM 2 em 1 na cabeça!
Deixa eu explicar porquê: antes de tudo ele tem uma bermuda de compressão interna, muito confortável quando você prova, com micro furos que não deixa aquela sensação de ser "empacotado" enquanto está em movimento. Eu nunca tive um shorts desses, mas uso muito só bermudas de compressão quando ando de bike ou quando faço a Bravus Race, e senti a diferença ao usar essa da Nike. Claro, esse tipo de bermuda só é possível se você usa o short por cima, por isso considero esse produto como uma compra de dois itens: o Short e a Bermuda de compressão.
Outro ponto que eu gosto nos shorts da Nike é que o fundo do shorts é mais baixo, sendo muito mais confortável e parecido com uma bermuda mesmo. Além de ser feito num tecido dri-fit que se adapta ao corpo, permitindo maior liberdade de movimento sem incomodar.
Agora o ponto matador desse short ficou por conta dos bolsos: Três bolsos, sendo um interno e dois externos, mas que são bem discretos e na medida para carregar o que é preciso para correr na cidade.
O bolso do lado direito possui 7cm de largura por 15cm de altura, o que deve comportar um iPhone 5s tranquilo, no meu caso pude usar com os documentos, cartões e a chave do carro. A vantagem é que sendo com zíper, você não precisa se preocupar ao se movimentar se com o chacoalhar da corrida algo não caia e você não veja. Use-o para pertencer menores e de valor. O bolso interno fica na parte traseira do shorts (diferente dos últimos, em que ficava mais ao lado do corpo). Nele você pode carregar os géis de hidratação ou as chaves também, mas ele é de tamanho reduzido: 5cm de largura por 9cm de altura.
Agora o bolso que eu mais curti foi o bolso do lado esquerdo (por sorte, também sou canhoto, hehe). Ele é bem discreto, costurado internamente em formato de bolso (sem zíper), mas com um elástico na saída, fazendo que você possa colocar itens mais volumosos dentro sem o receio de que com o movimento da corrida eles venham a cair. E porquê eu achei esse bolso a melhor coisa desse shorts? Porque ele tem o diâmetro perfeito para comportar uma Go-Pro com a caixa estanque dentro dele!!!
Claro que na hora da compra eu não tinha pensado nisto, mas ontem ao preparar as coisas para o treino de hoje, fui testar em colocar a câmera dentro desse bolso (vestido), e para minha surpresa eu fiquei confortavelmente com a sensação de que a câmera nem estava lá! Esse bolso mede 7cm de largura por 12cm de altura, mas como tem área interna maior por não ter zíper, aqui nos teste coube até o iPhone 6s! Ah, a parte do botão home ficou para fora, mas 95% do aparelho está dentro. No bolso com zíper você pode colocar um iPhone 6s tranquilamente, testei e deu certo (não estou usado nenhum case para este teste).

Foto do bolso direito (com zíper) com iPhone 6s. Coube totalmente dentro do bolso, esta parte exposta vai acima do zíper, que tem proteção para não arranhar os aparelhos.

NIKE 7" PHENOM 2-IN-1 MEN'S RUNNING SHORTS

Foto bolso esquerdo (elástico) com GoPro. Também comporta o iPhone 6S, mas uma pequena parte do aparelho fica para fora do bolso.

NIKE 7" PHENOM 2-IN-1 MEN'S RUNNING SHORTS


NIKE 7" PHENOM 2-IN-1 MEN'S RUNNING SHORTS

Como eu não sou nada ansioso, hoje fui treinar com ele para ver como é, e realmente me senti muito confortável, mesmo carregando as chaves do carro, documento e a Go-Pro (Posts mais tarde sobre esse  treino) nesse short. O celular eu carrego na braçadeira, então não precisei utilizar os bolsos para isso. A bermuda compressora realmente faz diferença se comparado com aquelas proteções parecidas com cuecas dos shorts comuns. Se você corre com frequência, vale a pena investir pelo menos em 1 shorts desses. Vendo o site gringo, algumas pessoas reclamaram de que o tamanho vendo não é compatível com o tamanho do Shorts. Bem, eu comprei o Shorts tamanho M e apresar de parecer um pouco mais justo que a média (talvez pela sensação da bermuda compressora), ele serviu muito bem e não me causou nenhum desconforto em 12km's de corrida. Outros usuários também recomendam para o uso no cross-fit, garantindo liberdade de movimento.

Ah, o detalhe da bermuda interna também é muito bacana:
NIKE 7" PHENOM 2-IN-1 MEN'S RUNNING SHORTS

Resumindo, esse shorts foi minha última aquisição e devo confessar que é difícil eu ficar satisfeito com um produto, mas esse daí superou minhas expectativas. Agora tenho como levar a Go-Pro para os treinos sem muitas peripécias como colocar suportes no corpo, etc. Muito válido para quem treina na cidade e tem dificuldade de achar vestuário com bolsos discretos e úteis.
Agora vocês vão poder conferir os próximos posts bem mais ilustrados graças a essa ajudinha aí!
PS: Esse post não tem nada de pago nem incentivo algum pela Nike. Só resolvi fazê-lo porque é muito difícil achar shorts de corrida de boa qualidade e com suportes bacanas ;)
Mais infos na loja da Nike no Shopping Morumbi ou no site deles.

Nenhum comentário: