domingo, 2 de outubro de 2016

2016-10-02 - 12k Treino Ibirapuera - Vila Madalena - Bela Vista

Acordo com o alarme "Corrida Bravus". É o nome que está registrado o alarme das 5:30 da manhã. Esse aí é o mais difícil de todos. Ouço um sonzinho que mais virou música de fundo do fim do meu sono. 5:30am mas nunca se concretiza: só pelas 6:00am é que esboço alguma reação de levantar da cama. Outros anos já foram melhores, 5:30 era 5:30 e ponto! Hora de levantar! Mas os desajustes dos últimos meses me fizeram mais lazy que o normal. Isso porque o fds é muito curto para comportar séries da Netflix, baladas na sexta e no sábado, cursos de estatística e programação avançada e ainda mais corridas matutinas no domingo. Se você não se regrar, a vida te leva fácil...
Mas eu não sou de ir com a vida, me levando. De forma alguma! 6:00 desliguei os alarmes (tem um das 6am que também não "funciona" na semana), vesti a roupa que estava separada no dia anterior, só juntei os trecos (celular, fone, documentos e câmera), dei um tapa no cabelo (não estava nos melhores dias) e parti. Pra quem mora em Interlagos, um treino na região central exige pelo menos 40 minutos de rodagem pra chegar bem no Ibirapuera e proximidades. Mas Isma, porque não Interlagos? Amigo, qualquer dia desses venha treinar por aqui para você ver...
Bem, às 6:30 já estava na rua, e em torno de 7:00~7:15 já estava no Ibirapuera, pronto pra mais uma saída. Ultimamente o Ibira tem se tornado mais um checkpoint do que o parque para se treinar de fato. Não gosto de lugares fechados, cercados, etc. Por mais que tenha ar puro, asfalto bom, o que me interessa é ver a cidade e suas novidades.
Como sempre, sem cronograma definido, a escolha de hoje foi em direção da Vila Madalena: há muito tempo que não fazia esse tipo de treino, à revelia dos passos num domingo de manhã. Mais uma vez agradeço à Vivian por ter me ajudado a dar um reboot na vida corrida. Hoje vim com novidade. Algo que estava planejando a um tempão e não tinha como "viabilizar": correr munido da Go-Pro nos treinos. Quem me conhece sabe que eu não faço só corrida, minha corrida tem que ter foto, e foto tem que ser boa. Não vale foto tremida ou de qualquer coisa: sou chato pra isso :P . Então nada melhor que uma Go-Pro pra correr e tirar foto pela cidade, correto? ERRADO! Quem conhece Sampa sabe que não se pode correr por aí às 7 da matina do domingo com uma Go-Pro pendurada no peito ou na cabeça. Não, cara: não faça isso. Se for em uma corrida organizada e tal, tudo bem, mas não faça isso nas ruas desertas de Sampa. Mas como tive uma grata surpresa ao ter comprado meu último short para correr (post aqui), agora consigo correr com a câmera devidamente segura no bolso do shorts.
Daí o que seriam 5km, pois estava com dor de cabeça, viraram 12k, com direito à Vila Madá, eterno trecho bem vindo nos treinos para umas fotos do que tem de novo em Sampa. Até aí tudo bem, o que eu não esperava é da surpresa de hoje ao chegar na Doutor Arnaldo, quase no finalzinho do treino. Observei alguns grafites em um túnel, bem bacanas, e me aproximei para tirar fotos de alguns. Me recordei que vi alguns posts de gente que sigo no insta comentando sobre um mega projeto em um túnel. Associei, e putz: estava no lugar certo na hora certa no km certo. Esse aí era o túnel Noite Ilustrada, e uma galera profissional fez uma série de intervenções urbanas nesse túnel, dando cor à essa parte cinzenta da cidade que são os túneis. Resolvi adentrar e ir em frente até a Avenida Rebouças, e o que recebi hoje foi uma grata surpresa que não esperava nesse treino:

Corrida de Rua - São Paulo
Entrada do túnel Noite Ilustrada

Corrida de Rua - São Paulo
Mural de uma agência digital em Sampa


Corrida de Rua - São Paulo
O problema de não planejar direto o percurso é ser pego de surpresa às vezes, e entrando em ruas onde a única saída é uma baita ladeira. Aí você escolhe: ou volta para trás, e escolhe outro caminho, ou enfrenta a subida e segue em frente. Missão dada é missão cumprida! Para quem corre pela região da Vila Madalena, sabe que subida faz parte do percurso. Até essa aí da foto, que não me recordo o endereço, era uma delas.

Corrida de Rua - São Paulo

Corrida de Rua - São Paulo

Corrida de Rua - São Paulo

Corrida de Rua - São Paulo
Correr pela Vila Madalena é sempre um deleite para os olhos de quem curte artes gráficas e intervenções urbanas. A cada esquina você pode ser surpreendido com grafites de alta qualidade, murais inteiros preenchidos pelas mentes mais criativas de Sampa e as vezes até um negócio criativo com uma fachada diferentona, como a da foto abaixo:

Corrida de Rua - São Paulo

Túnel Noite Ilustrada - Corrida de Rua - São Paulo
Dentro do túnel, com gratifes assinados por artistas urbanos de Sampa. Consegui um efeito bacana lá dentro contrastando com uma saída de ar do túnel


Túnel Noite Ilustrada - Corrida de Rua - São Paulo
A entrada do túnel já sinalizava que tinha arte lá dentro :)

Túnel Noite Ilustrada - Corrida de Rua - São Paulo

Túnel Noite Ilustrada - Corrida de Rua - São Paulo

Túnel Noite Ilustrada - Corrida de Rua - São Paulo

Túnel Noite Ilustrada - Corrida de Rua - São Paulo
Saí de lá com quase 100 fotos registradas! Claro que não vou postar todas aqui (escolhi as melhores), e é engraçado ver como isso só é possível se você realmente for correr lá dentro. Claro que no cotidiano, dentro do seu carro, você consegue ver boa tarde deste trabalho, mas te garanto que só com uma corrida dessas você pode admirar cada detalhe das obras. Vale a pena o treino, saí de lá, e enquanto tomava café, descobri outra coisa coisa legal: agora o app da Nike de corrida tem stickes, totalmente relacionados à corrida, e eu aproveitei para fazer umas montagens aqui também. 


Túnel Noite Ilustrada - Corrida de Rua - São Paulo


Intervenção no viaduto Doutor Arnaldo
 
O resultado: 12km's devidamente fechados (não me pergunte o pace, pois estava passeando, rs) com direito à muitas fotos da cidade. Enfim os treinos estão voltando, depois de alguns meses hibernado.

Starbucks Alameda Santos - Corrida de Rua
E por fim, como de praxe, um café da manhã pra fechar o treino.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, como vai? Meu nome é Rodrigo, sou dono da loja de suplementos www.bomsuplemento.com.br.
Buscando blogs no segmento de suplementos, hábitos saudáveis, beleza... encontrei o seu e achei super interessante. Fotos de qualidade, boa redação...Parabéns, muito legal mesmo!
Então, atualmente, estou fazendo uma ação com kit de Suplementos da @poweroficial (Power Supplements) e @snakenutrition (Snake Nutrition), você gostaria de recebe-los para teste e um possível post em seu site? Ah, só pra lembrar, os produtos são totalmente sem custo!

* Produtos Power Supplements
Sineflex, T_Sek e Power Jack - termogênico/emagrecedor, diurético e um pré-treino

* Produtos Snake Nutrition
Ph20 e Phen600 - pré-hormonal natural, termogênico/emagrecedor

Caso aceite receber um dos kits, preciso que me envie os seguintes dados:
-----> Nome e endereço COMPLETO;
-----> CPF para emissão da Nota Fiscal que irá junto com seu kit.


Só não tenho como enviar código de rastreamento, pois irão por transportadora. Aguardo retorno...

Abração!

Rodrigo Sá
e-mail: contato@bomsuplemento.com.br



VM Comunicação disse...

Olá, gostaria de um e-mail para enviar um material. O meu e-mail é vania@vmcomunicacao.com.br
Agradeço antecipadamente.