sexta-feira, 20 de junho de 2014

Powerade e treinos

Rememorando aquele post master de 2010 (acessado insanamente nos últimos anos, hehe) que eu fiz no Runnaholics, volto a falar sobre o PowerAde, isotônico da coca cola que tá chegando com tudo no mundo da corrida em 2014. O PowerAde é o patrocinador oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014 que tá rolando em nosso país (ao contrário da galera do #naovaitercopa) e será a bebida esportiva oficial dos jogadores durante as partidas (A.K.A. Jogadores de futebol).
Há anos que venho procurando uma bebida que não me cause ânsia. Em várias provas que serviam o Gatorate, eu não conseguia me acostumar, e insistia na reposição de líquidos através dele (o mesmo acontece com o carbo da GU, que deixei de usar). Foi quando encontrei o powerade. Com relação ao sabor, ele parece mais suave que o gatorade, e eu consigo beber ele enquanto treino tranquilamente. Como eu não tenho o hábito de usar aquelas cintas com litros e mais litros de bebida, eu levo dinheiro (quando corro pela cidade) e compro o isotônico quando sinto de devo começar a me hidratar (entre 40 e 50 minutos após o início da corrida, embora a recomendação seja a cada 10 minutos). Por isso é importante correr em locais em que tenha comércio, e ainda por cima que não trabalhe somente com gatorade, rs.
Vou confessar para vocês que nos primeiros dois anos de corrida eu nem ligava para isotônico, achava q era uma bebida como tantas outras, mas depois que você passa a fazer mais de 10k, percebe que realmente precisa de produtos que te ajude a manter a performance após um treino prolongado.

O vídeo promocional do isotônico mostra bem esse espirito da importância da atividade, e suplementação (Tá, é bola, mas corrida tá dentro):


Aproveitando agora q vou voltar à rotina dos treinos, depois da fase tensa do TCC e dos intermináveis cursos livres, vou comprar uns bons engradados de isotônico :P e programar os treinos. Nesse bimestre voltarei a treinar no Ibira, Parque do Povo, Villa Lobos e adjacências. Quem vem?
Bora!!!

Nenhum comentário: