sábado, 21 de junho de 2014

Corrida 10k UNICEF Lisboa 2014

10K Unicef Sport Zone 2014

Olha só que bacana o que a Unicef Portugal tá fazendo pra arrecadar fundos para as crianças menos favorecidas. Não sei se é a minha extrema ignorância, mas a lembrança da Unicef no Brasil me remete diretamente à Rede Globo, com o seu programa Criança Esperança. Já Portugal tá mandando bem com essa iniciativa de provas de corrida. Muito justo e por uma boa causa. É a segunda vez que os Portugueses vão realizar esse evento (Rolou também em 2013), que é composta por dois tipos de percurso: 10 km de corrida e 3 km de caminhada. A prova será no dia 6 de Julho, a partir das 9:00 da manhã, em Lisboa.
Início da corrida 10 km: 9h30 | Zona de Entrecampos (termina na Praça dos Restauradores)
Início da caminhada 3 km: 9h30 | Zona da Praça dos Restauradores (termina no mesmo local) 
Em Portugal, ao contrário da corrida das estações no Brasil, quem larga antes é quem faz o percurso com a maior distância. Certíssimo! Só acho que 9:00 é um pouco tarde, não? Se não houver lá um sol daqueles como tem no Brasil, blz...
A prova mais similar por aqui é a GRAAC, que arrecada fundo para as crianças com câncer. Acho que este modelo de negócio/corrida poderia ser muito mais divulgado, pois assim o lucro obtido com as provas podem ir para pessoas que necessitam realmente de ajuda, como as crianças que recebem a ajuda destas instituições. Ao contrário de muitas outras corridas que apenas revertem uma pequena percentagem para instituições de solidariedade, a 10k UNICEF tem como objetivo angariar donativos 100% para a UNICEF. O valor dos ingressos vai na integra para a UNICEF.

Quem? Evento aberto a participantes de ambos os sexos, profissionais e amadores, nos escalões Juniores, Seniores e Veteranos (corrida de 10 km destinada a atletas federados e não  federados nascidos em 1996 e anos anteriores; caminhada de 3 km destinada a todas as  classes etárias e sem fins competitivos) 
Inscrições: Os participantes podem inscrever-se na Bilheteira Online e nas instalações da UNICEF Portugal

Qual é a boa desse evento? Chamar a atenção para a causa das crianças mais desfavorecidas do mundo e angariar fundos para os programas da UNICEF no terreno é o principal objectivo da Corrida 10
K  UNICEF 2014 em Portugal. E é também uma oportunidade para promover o esporte o convívio, num evento dirigido a participantes de todas as idades.
Ao ritmo de cada um, o desafio é correr ou andar com a UNICEF pelas crianças.  Os fundos angariados através deste evento serão canalizados para os programas da UNICEF em Portugal, onde estes forem mais necessários.

PARCEIRO INSTITUCIONAL: Comité Olímpico de Portugal 
PATROCINADOR PRINCIPAL: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
PATROCINADORES: Sport Zone; Puma; Solinca; AIG; OLX; P&G
MEDIA PARTNERS: A Bola; RFM; RTP Informação; RTP2
ORGANIZAÇÃO: Up Partner; Leading the Future; Associação de Atletismo de Lisboa; Correr Lisboa; Secret Run; Fun
Addict; Correr na Cidade
Taí uma sugestão para as entidades Brasileiras seguirem, né?

Consegui um vídeo sobre a edição de 2013, que você pode ver logo abaixo:



2 comentários:

Jorge disse...

Muito legal essa atitude da UNICEF, eu tambem recebi o email deles e tambem postei no meu blog. Seria bom se fizesse tambem no Brasil.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Ismael Paulo Santos disse...

Grande Jorge! Concordo plenamente contigo. Essa corrida contra o Câncer de Mama e Graac todo ano já está batida... Abraços!