quinta-feira, 1 de maio de 2014

6 provas de que os brasileiros estão ficando mais saudáveis

Corredoras no Parque do Ibirapuera - Corrida de Rua
Manolas no Ibira - Photo by Exame

Antes de divulgar provas, falar sobre equipamentos e elogiar determinadas marcas/provas, o objetivo de um canal de comunicação sobre corrida é sempre de divulgar: CORRIDA! Não é o que vejo em inúmeros ~blogs de corrida~ por aí, mas aí já é um outro assunto que não cabe discutir sobre isso aqui

Portanto, o intuito desse Blog aqui é incentivar a prática esportiva e a mudança nos hábitos para garantir melhor qualidade de vida. Li agora a pouco o post do canal Exame sobre a mudança nos hábitos dos brasileiros e um dos pontos refere-se justamente sobre a atividade física:


2. Brasileiros estão fazendo mais exercícios
Nos últimos cinco anos, o número de brasileiros que usam as horas de lazer para praticar atividade física saltou de 30,3%, em 2009, para 33,8%, em 2013. O destaque ficou com os homens: 41,2% deles se exercitam em seu tempo livre. 
Parece um número pequeno (3%), mas faça esse cálculo sobre o total da população brasileira atual (em torno de 201 milhões, segundo dados do IBGE) e você terá 6 milhões de manolos e manolas se exercitando por aí.
Os outros fatores também são otimistas, como a obesidade que parou de crescer entre a população, a alimentação (com o consumo de frutas e hortaliças) e outros pontos.
A matéria completa você pode conferir lá no site da Exame

Nenhum comentário: