domingo, 6 de abril de 2014

Na falta da Human Race, o jeito é ir de Wings For Life

Wings for life world run - Etapa Brasil - Florianópolis

Eu tava assistindo o Red Bull Skate Generation quando vi o comercial sobre a corrida da Red Bull, nomeada como Wings For Life.
O Wings for Life World Run é uma modalidade de evento que envolve mais de 40 locais, em que todo mundo corre exatamente ao mesmo tempo em todo o mundo!
 100% de tudo o que for gerado no evento vai ser revertido para a fundação Wings for Life, que financia a pesquisa para a cura das lesões de medula. A corrida vai unir atletas de todo o mundo, em uma corrida em apoio aos que não podem correr.


Uma corrida única

O formato da Wings For Life World Run é inédito entre os eventos do atletismo e esportivos. As rotas serão definidas mas os corredores não correrão uma dada distância como as corridas corridas normais. A linha de chegada estará perseguindo eles e não são eles que correrão na direção dela. Em resumo, você sabe onde começa, mas não sabe onde vai terminar. É assim que funciona: meia hora após o sinal de largada soar e de os primeiros corredores deixarem a linha de largada, os carros partem simultaneamente em cada circuito, perseguindo os corredores. Este ritmo vai acelerar em determinados intervalos por uma rígida escala global. Quando um Carro Seguidor passa o corredor, sua corrida terminou e está na hora de tomar o transporte de volta à largada.
É uma boa iniciativa da Red Bull, que já atua há muito tempo incentivando os esportes radicais, posicionando-se como referência quando se trata de bebida para esse tipo de atividade.
Agora, parece que estão descobrindo a radicalidade que a corrida representa quando você quer correr em uma cidade dominada por automóveis, concreto e asfalto.
Como a comparação que eu fiz, a Human Race da Nike é utilizou um pouco do modelo utilizado nessa prova da Red Bull: As provas são realizadas simultaneamente em vários lugares do mundo, a prova é por uma boa causa e reúne personalidades e atletas profissionais.
Infelizmente no Brasil a cidade nomeada para receber o evento é Florianópolis, mas nada impede você de ir lá, conhecer a cidade, fazer um rolê e ainda por cima participar de uma prova bacana.


Mais informações no site: http://www.wingsforlifeworldrun.com/pt-br/

Quando: 04/05/2014
Que Horas: 07:00 AM
Distância: Só depende de você
Quanto: USD26,00 - Mais ou menos R$ 56,00


ENTREGA DE KITS
Os kits das corridas Adulto e Infantil serão entregues a partir desta sexta-feira na nova sede do Sicepot-MG, programe-se:
Sexta-feira 25/04/2014 - Das 18h às 21h
Sábado 26/04/2014 - Das 09h às 17h
Local: Av. Barão Homem de Melo, 3090 - Estoril
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO - 27/04/2014
07h00 - Abertura da arena
08h00 - Aquecimento oficial
08h30 - Largada Corrida e Caminhada 5km
09h30 - Premiação e sorteios
10h30 - Início das baterias Infantis
12h00 - Encerramento

Nenhum comentário: