quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Melhorar de vida (pasmem) pode causar câncer

E o pior que é verdade! Claro que não se aplica em todas as situações, mas um estudo publicado alerta que os casos da doença aumentarão 50% (Maaan, 50%) até 2030 (um período de 16 anos).

Mas qual a causa?

Agora vocês vão entender porque a matéria tá nesse post aqui: Essas tendências são acompanhadas pelo aumento e o envelhecimento da população e pela adoção de hábitos de risco, como fumar, indica o informe da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer (IARC) da Organização Mundial da Saúde (OMS). O mais interessante é que estes hábitos de risco são propiciados por uma melhor condição econômica, que permita que você fume mais, consuma mais alimentos processados e se locomova através de veículos que não requerem atividade física por parte do condutor.

Países em desenvolvimento em risco

"O peso especialmente pesa que recairá sobre os países de renda média e baixa faz com que dificilmente consiga se livrar do câncer, mesmo em países com rendimentos mais elevados, que terão dificuldades para enfrentar os crescentes custos dos tratamentos", indicou o diretor da IARC, Christopher Wild.
"É necessário um maior compromisso com a prevenção e detecção precoce para lidar com o aumento alarmante na incidência de câncer a nível mundial", acrescentou
O câncer substituiu as doenças cardíacas como a principal causa de morte a partir de 2011 e o número anual de diagnósticos aumentou de 12,7 milhões em 2008 para 14,1 milhões em 2012.
Portanto, fica a recomendação de mudar seus hábitos alimentares, aumentar a prática de exercícios físicos e sempre procurar orientação médica caso sinta alguma anomalia em seu corpo.

Fonte:
Revista Info

Nenhum comentário: