quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

#V1D4L0K4 RUN

"Daqueles dias em que você sair pra fazer 8K e acaba fazendo 17"
Terça-feira tranquila e marota. EU já tinha trazido as roupas para o escritório na segunda, mas acabei não correndo na segunda por conta da demanda aqui no trabalho.
Então deixei tudo preparado para correr ontem. Tava tudo no esquema para fazer uns 8k próximo do parque do povo, de boa, sem cansar muito. Mas ontem eu senti q tava bem. Tava "me" devendo um treino que eu deveria ter feito no domingo, de 12k na regão da Vila Madalena. Não rolou porque tive uns compromissos pela manhã e adiei. Então foi ontem mesmo! 1k dentro do parque só pra ver as manolas lindas do parque do povo (:P).
E aí saí em direçã ao Jóckey Clube. Aquela rua na semana é tensa: movimento frenético de carros que param por lá e dão carona para ~mulheres com pelo no peito e pés grandes~, rsrs. Passando a visão do inferno dessa rua, chego lá nas bandas da Cidade Universitária. Um tremendo trânsito na saída da USP às 7:30 da noite. Achei que o trânsito a essa hora seria para entrar lá... fiz um pouco da raia e já saí em direção à ponte da Cidade Universitária em direção à praça Panamericana. Já que estava por lá e o corpo não reclamava, aproveitei para aumentar o percurso em direção ao Parque Villa Lobos, cujo caminho que leva ao parque é bem plano e suave. Bati no Villa e voltei, dessa vez pela grama pra ver se realmente é perceptível a diferença entre correr na grama e no cimento. E parece verídico mesmo, voltei bem mais rápido e sem sentir muito os pés, mesmo com o Asics Blackwalk que têm deixado minhas unhas pretas a alguns meses..
Voltando, já passava pela Avenida Brigadeiro Faria Lima, vazia às 20:00. Alguns corredores indo e vindo, e ciclistas voltando do trabalho também. Notando as voltas eu mantive o mesmo ritmo, embora parecia que estava diminuindo a velocidade nos últimos KM's. O grande problema de correr no centro da cidade são os semáforos e congestionamento que reduzem o pace médio. Às vezes tem KM que fica marcado no GPS como 8min/Km, e quando vou ver, foi o semáforo que roubou uns bons 4 minutos da minha corrida.
E aí, 1h39min depois cheguei no Parque do Povo, já com público bem reduzido se comparado ao movimento das 18:30 da noite.
O que importa é que tá lá na conta: 17km no meio da semana e pós trabalho.

Nenhum comentário: