quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Meta do ano: Fazer um amigo começar a correr

Simples, sem desculpa e objetivo: Isso é uma meta. Tão clara que não há do que duvidar do que foi proposto. Quantas vezes você já ouviu um amigo dizendo que no novo ano os hábitos vão mudar. Será um ano diferente ou que ele vai começar a fazer "esportes" (sem mencionar diretamente qual, é óbvio, rs). Saiba que você pode fazer a diferença para um amigo que só precisa de uma palavra amiga ou uma companhia nas manhãs de sol ou chuva para começar a mudar seu estilo de vida.
Encontrei hoje essa imagem no twitter, e resolvi escrever esse texto pensando justamente nisso:

There are seven days in the week and someday isn't one of them - Há sete dias na semana e "algum dia" não está entre eles

Quantas vezes você já ouviu falar neste dia tão famoso chamado "algum dia"? Todos marcam compromissos, promessas de mudança e objetivos para esse dia, só que ele não existe! Você precisa ser mais claro e definir onde quer chegar, quando e como! Quer correr sua primeira meia maratona? Já está treinando? Tem um plano semanal de treinos e estipulou uma prova para estrear? Quer correr esse ano? Já pesquisou sobre os treinos? Calçados? Orientação médica? No mundo real (não no virtual) as coisas são assim: você precisa vivenciar o mínimo possível e executar certas etapas para finalizar uma tarefa.
Inicialmente pensei em escrever isso para nós que já corremos, mas muitos de nós já passamos dessa fase do "algum dia". Muitas vezes "O dia" pode ser definido minutos depois de sair do trabalho, quando você se sente pesado ou nervoso e decide partir para um treino para melhorar o dia. Mas pense ao seu redor: você não poderia ajudar um amigo ou uma amiga que sempre teve vontade de entrar no mundo da corrida? Portanto, lembre-se e lembre a todos que "algum dia" não existe. Sempre haverá "O dia" e que atitudes são tomadas e coisas são feitas.
Bons treinos,

Nenhum comentário: