sábado, 23 de novembro de 2013

TransPost - Migrando o Blog =]

Em 2009 eu estava iniciando a prática da corrida, comecei a ter contato com a galera que também estava começando, e lia muita coisa relacionada à pratica esportiva. Naquele tempo não haviam tantos Blogs, corredores [engenheiros, eletricistas, encanadores, etc], corredores holofotes ou gente interessada em ganhar uma inscrição grátis para publicar um assuntos relativo à alguma prova ou ganhar visibilidade em algum canal por aí. Tudo era bem incipiente. Eu gosto de escrever sobre as sensações da prova, o que eu sentia e como eu me sentia quando estava lá, no meio de todos.
São pequeno relatos que, somados, traduzem um pouco sobre o que eu sinto sobre a corrida. Nunca fui de divulgar ostensivamente o meu Blog, mesmo me graduando em Marketing e conhecendo todas as técnicas para atrair público ou converter visitas em audiência para o Blog. Trato a corrida como parte da minha vida pessoal, e não tenho muita disposição para mostrar detalhes da vida pessoal para tanta gente. Assim eu estava dividido entre utilizar o Blog como uma ferramenta de divulgação para o esporte, onde realmente as técnicas de marketing e publicidade podem (e devem) ser aplicadas e relatar minhas experiências pessoais a cada treino, corrida ou desabafos em um dia de treino.  O tempo foi passando e percebi que só a corrida não bastava para me expressar neste nível que estou planejando. A vida é muito mais complexa do que imaginamos, e dissociar certas passagens que eu tenho durante os treinos (como fotografia, filosofia, tecnologia, etc) dos diálogos era impraticável. Eu tenho o hábito procurar algo novo para fazer (SEMPRE), e não permanecer em uma zona de conforto. Então, corrida se funde com fotografia que tem link com arte e vínculo com filosofia. Desta forma, eu não entendo a corrida como apenas um esporte que mantém você em forma. A corrida funciona como o amor, como o companheirismo, como uma habilidade que você possui e vive com ela. Sendo assim, resolvi ampliar os relatos deste Blog para dois sites que eu já tenho uma boa atividade, dividindo assim os assuntos por interesse.

Runnaholics - Corrida de Rua

O Runnaholics nasceu de uma proposta despretensiosa entre minha pessoa e o Rodrigo Barros, corredores que faziam os treinos no parque do Ibirapuera e na Pista de Atletismo do Ibirapuera durante a semana após o trabalho. É neste site que vou dar continuidade ao conteúdo que vocês buscam neste site aqui, pois o Runnaholics é 100% dedicado à atividade física e condicionamento, o foco é corrida de rua, e vamos postar tudo sobre o mundo Running sob o olhar de quem sempre está procurando um espaço vago na agenda para fazer um bom treino pela cidade.



Já o i1982.me é o meu site pessoal, onde eu vou dar prosseguimento aos posts lúdicos da corrida e toda a interconexão entre corrida, tecnologia, devaneios e filosofia. Só que a corrida passa a ser uma área dentro do meu site, pois como lhes disse também tenho muito conteúdo de outras áreas, como fotografia, artes, ciclismo, microcontos e mobilidade urbana.

Desta forma, sugiro que vocês acessem o Runnaholics.com a partir de agora para acompanhar as atualizações do mundo da corrida, e o i1982.me caso tenham interesse em conhecer mais sobre a minha pessoa.

Não vou considerar que este Blog tenha sido descontinuado, pois vou manter todo o histórico das experiências nele, e ele tem um link muito fácil para o meu novo endereço sobre experiências de corrida. Entendo como se este blog serviu de versão 1.0 para a construção de um projeto maior, que funde várias áreas de conhecimento e usa como link a atividade física para contribuir um pouco na mudança de hábitos de cada um que lê um pouco daqui.
Aguardo a visita de vocês e os comentários assim que possível!
#Daoravida

ESQUECE TUDO O QUE EU ESCREVI AQUI! TÔ VOLTANDO A POSTAR NESSE BLOG AS EXPERIENCIAS DA CORRIDA DE RUA :)

Nenhum comentário: