domingo, 3 de novembro de 2013

City Walk 2013


Todos sabemos que iniciamos na vida esportiva de alguma forma, às vezes com receio, às vezes desacreditamos e muitas vezes achando que aquilo não é pra gente. Sim, é um momento difícil, e se você não tem ninguém ao seu lado para lhe ajudar, vai precisar de muita força de vontade para seguir em frente, pois enquanto você está arrumando suas roupas e seu tênis no sábado à noite, muitos dos seus amigos estão apenas começando a noitada.
Mas não se esqueça: Você é quem determina o que você vai ser. Com força de vontade, disciplina e determinação, os resultados logo aparecem.
Há duas semanas atrás, recebi um e-mail sobre o projeto "Bota pra correr", que procura incentivar pessoas que não realizam atividades físicas a iniciarem uma prática esportiva. E a principal atividade para quem está iniciando é nada mais nada menos que a caminhada.
Achei muito legal a sacada "Movimento nacional para sair do sofá" que o projeto bolou. Ainda mais em tempos de internet, com a geração da revolução do sofá, nada melhor que motivar as pessoas a deixarem um pouco seus notebook, ipads e celulares para dedicar um pouquinho do seu tempo à sua própria saúde, não é mesmo?
E olha que bacana: Nos últimos anos tenho visto o crescimento de eventos de caminhada. Isso mesmo: não só corrida, não só os 5 e 10k's que já estamos acostumados a ver todos os fins de semana. A caminhada atinge um público bem interessante: Pessoas que não realizam a prática esportiva, obesos, senhoras e portadores de necessidades especiais de locomoção. E o próximo evento já está quase chegando: no dia 10 de novembro deste mês vai acontecer a City Walk 2013, cuja organização abrange os dois dias do evento (Sábado e Domingo). No espaço Bota pra Correr, no sábado, 9, os participantes poderão usufruir de serviços exclusivos de check-up clínico, físico e nutricional, além de diversas atividades como aulas de Pilates e Zumba. No domingo ocorre o City Walk Day, dia em que haverá a caminhada esportiva, com percurso de 3,5k nas proximidades do Jockey Club.
Infelizmente, na data em que eu estou postando, as inscrições já foram encerradas. Eu pude notar isso pois meus amigos do trabalho literalmente "correram" para fazer a inscrição, já que se tratava de uma prova de caminhada e vários deles não tinham o preparo físico para correr, aproveitaram e garantiram o seu lugar em um evento mais leve.
O kit é composto por camiseta, sacola e medalha (pós-prova). O kit poderá ser retirado no local onde será organizado o evento, no sábado, a partir das 10h, ou no próprio domingo, pouco antes da prova. Dica: Se puder, prefira retirar no sábado e usufruir dos serviços que o evento oferece. Retirar o kit no dia da prova é a última alternativa, porque deve ter muita gente mesmo!!!
No próximo domingo eu estarei lá para cobrir o evento e registrar meus amigos caminhando.


Especialmente aos idosos

Estas ações visam imputar nas pessoas uma maior qualidade de vida. Todos sabemos que após os 50 anos, a prática de atividade física é necessária, devido à perda de massa muscular e o processo de envelhecimento. Uma das empresas que estão contribuindo com este evento é a Pfizer, que está contribuindo com o projeto Previna-se: encare a pneumonia de peito aberto.
Para alertar a população da importância da pneumonia e da prevenção após os 50 anos, quatro importantes sociedades médicas brasileiras – Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Associação Brasileira de Imunizações (SBIm), Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), se uniram para lançar a campanha Previna-se: encare a pneumonia de peito aberto.
"A campanha pretende estimular que as pessoas falem sobre vacinação na vida adulta, especialmente a partir dos 50 anos, quando estamos mais suscetíveis às doenças. E eu espero contribuir muito para que essa conversa sobre vacinação na vida adulta se multiplique”, afirma Regina Duarte, que é a madrinha da campanha.
Meus pais já tem mais de 70 anos, e eu procuro sempre acompanhar a saúde deles com todo o cuidado possível. Por isso, não pense apenas nos seus treinos e nas suas corridas de fim de semana. Tente ajudar os que estão ao seu redor a ter uma maior qualidade de vida também.

Para mais informações sobre os assuntos abordados, vejam os links abaixo:

City Walk 2013 - Etapa São Paulo
http://citywalk.com.br/sao-paulo

Informações sobre a prevenção da pneumonia
www.campanhaprevinase.com.br

Projeto Bota pra correr - Movimento Nacional Pra Sair do Sofá
http://www.botapracorrer.com.br

Nenhum comentário: