domingo, 17 de novembro de 2013

5ª Corrida/Caminhada - Caminho da Paz - 7km


Opa! Estamos voltando às pistas de SP. Depois de uns bons meses cheios de trabalhos acadêmicos, cursos integrais aos sábados e domingos e muito, muito estudo noturno, chegou a hora de colocar a agenda de corrida em dia, não é? O próximo desafio será a Corrida e Caminhada Caminho da Paz, que traz aos atletas a chance de participar de um evento com percurso fora dos padrões paulistas de corrida (USP, Ibirapuera, Campo de Marte, etc), largando no Monte Líbano (Clube) e chegando no Shopping Eldorado. Então você vai pensar: Poxa, e como eu faço se for de carro ou metrô, trem, etc?
Simples: Haverá traslado gratuito (microônibus e vans) do Shopping Eldorado até o local da Largada (próximo ao Clube Monte Líbano), que fica próximo ao Ibirapuera. Mas Atenção: Para garantir o seu traslado, é OBRIGATÓRIO retirar seu voucher na entrega do KIT. Se você optar pelo transporte público (Lembre-se que neste mesmo dia ocorrerá o Grande Prêmio de fórmula 1, e o transito pode ser um pouco maior do que nos outros domingos), pode ir de trem e descer na estação Hebraica-Rebouças. Eu mesmo pretendo deixar o carro em casa e utilizar o trem, e como é transporte para o GP, vai estar com uma boa oferta de serviço neste dia.



É bem difícil ter circuitos onde a largada e chegada são em lugares diferentes. Por isso essa prova veio a calhar e no jargão atual dos últimos acontecimentos, ela vem "agregar valor à prova".
Horário: 7h30. Não sei se vai ter sol, mas a largada antes das 8 da manhã é sempre melhor.
Kit: Todos os inscritos recebem kit com camiseta da prova e produtos a serem divulgados oportunamente (Sempre rola aquela barrinha de cereal ou um pão de mel das promotoras no meio do evento, rs).
Medalha: Ao contrário da São Silvestre, a medalha da prova será entregue aos concluintes.
Retirada de KITS: Acontecerá no Shopping Eldorado.
Av. Rebouças, 3970 - Pinheiros - Al. Jardins - 2º Sub-solo ( em frente a Kalunga).Sexta-feira  22-11 das 10h00 às 22h00 

Sábado         23-11 das 10h00 às 22h00 
Mas e aí, porque esse nome de corrida da Paz? Para que você não chegue lá, corra e volte pra casa sem entender o porquê correu, vale a pena inteirar-se um pouco sobre a temática da prova. Pois bem, aí vai:

A organização "esportiva" do evento é pela corpore, mas a Organização geral é da ONG Iniciativa Caminho de Abraão. Eles elaboraram um trajeto que simboliza a jornada que o profeta fez há 4.000 anos pelo Oriente Médio. Apesar disso, a prova não tem caráter religioso e busca aproximar culturas e comunidades, promovendo conhecimento e respeito por meio do esporte, saúde e diversão, oferecendo aos esportistas a possibilidade de participar de um evento e percurso diferenciado. Com esse evento queremos homenagear São Paulo, uma cidade que sabe receber, acolher e respeitar as diferenças culturais de todos que aqui vivem.
Então nos vemos no próximo domingo, ok?
Bons treinos!

Nenhum comentário: