sexta-feira, 12 de abril de 2013

Jaqueta Musical para as próximas corridas? Startup desenvolve jaqueta que permite ao usuário criar música


Saca essa:
A startup MACHINA, localizada na Califórnia criou a MJ v1.0 - uma jaqueta com controles e sensores discretos que permitem ao usuário criar músicas a partir de toques e gestos na roupa. A jaqueta, segundo seus desenvolvedores, possui quatro sensores flexíveis que detectam as posições dos dedos do usuário, um dispositivo que "percebe" os movimentos dos braços, um joystick e quatro botões.Os sensores também podem se conectar com computadores ou dispositivos móveis.


Idealizada para aquecer o usuário, como uma jaqueta comum, a MJ v1.0 já captou US$ 77 mil em investimentos no Kickstarter. A empresa pretende agora continuar os testes para aprimorar a peça de roupa para garantir, por exemplo, que ela possa ser lavada, além de ser durável e confortável.


A primeira leva de produtos foi vendida por US$ 285 dólares - preço de cada jaqueta. Imagine um produto desse com conectividade nos celulares, e na possibilidade de você controlar suas músicas ou um comando para o seu app de corrida preferido? #OREMOS
Se liga no vídeo dos caras:
 

E você? O que acha  desta idéia? Eu seria um dos primeiros a comprar este tipo de acessório, super útil para as corridas no inverno. E quando não estiver correndo, dá pra tirar um som.

Nenhum comentário: