sábado, 16 de março de 2013

Rocinha de Braços Abertos


Esta vai para os Brothers cariocas.

As inscrições para a corrida de 5 e 10km estão abertas até 19 de março

O esporte é um meio de integrar a sociedade, e desta forma, o projeto Rocinha de Braços Abertos disponibiliza 2000 inscrições para a corrida de 5km e 10km em um percurso único pelas ladeiras, trilhas, escadarias, passarelas, becos e vielas da maior comunidade da América Latina, saindo da Estrada da Gávea. Os moradores e as  crianças com idades até 12 anos terão 500 inscrições gratuitas para este evento (mais do que Justo).

A prova será o maior evento esportivo da história da Rocinha.
Mas não é só isso: Além das corridas, uma série de atividades serão promovidas, como palestras dos moradores que já participaram na primeira edição e o curso para os novos pretendentes.
Além das palestras sobre reciclagem, 50 grafiteiros das Comunidades do Vidigal e da Rocinha poderão participar do concurso "Graffite seu esporte". Com ajuda de coordenadores e disponibilidade de material para o evento, os concorrentes terão uma semana para desenvolver seu grafite nas paredes, portões e ruas por onde o percurso passará. Os três melhores grafites eleitos pelo público serão premiados. Uma junção de artes e esporte muito mais que bem vinda.


Foto de Ricardo Moraes/Reuters
Foto: Ricardo Moraes/Reuters


O olhar individual sobre a comunidade da Rocinha poderá ser premiado no Fotografe essa Ideia, um concurso de fotografia que vai premiar as três melhores fotos, por votação popular através do site oficial. Eventos como este deveriam acontecer também aqui em São Paulo, onde temos várias regiões carentes e sem integração com o restante da cidade. Além de propiciar aos mais abastados conhecer a realidade das comunidades mais pobres, os mais carentes também tem a oportunidade de ver um esporte (Futebol não é somente o único esporte no mundo) acontecendo dentro das suas áreas, já que a corrida acabou sendo elitizada demais nos últimos anos, o que não é realidade (por se tratar de um esporte que não necessita de investimento inicial).
Incrições para a prova no site: http://rocinhadebracosabertos.com.br/

Vi enquanto navegava no Catraca Livre

Nenhum comentário: