domingo, 16 de dezembro de 2012

Série Delta 2012 - Etapa Grécia - SP - 10K

Era pra ser só mais um diazinho de treino. Minha amiga Angélica havia me "convocado" para esta corrida, mesmo eu não estando inscrito, para acompanhá-la no evento. Ela costuma ir com o Pai dela também, apelidado de "Carlão", e iríamos nos encontrar lá próximo ao guarda volumes.
E no sábado à noite eu fiquei me perguntado: "Caraca, tem que gostar muito de corrida pra levantar cedo sem ao menos estar inscrito e correr na prova". Bem, pra mim isso não é problema (levantar cedo), pois me acostumei depois de anos treinando (Sendo o domingo o dia que eu acordo mais cedo para ir treinar).
Fui, levantei e me preparei para ir ao evento.

Cheguei lá muito cedo, por volta de 6:45am, e já tinha muita gente. Não consegui parar na primeira quadra do evento, sendo obrigado a deixar o carro na segunda quadra. Havia chamado o Marcos (outro amigo meu que corre), mas ele tinha saído do trabalho às 3 horas da manhã, sendo impossível ir com a gente na prova. Fiquei fazendo hora no carro até umas 7:10, quando fui para a concentração do evento.
Chegando lá, encontrei outro amigo meu, o Carlos Viana, que corre pela assessoria do GPA Clube. Era pra ser mais uma prova minha de bicão, pois ultimamente não tenho ânimo para comprar as medalhar pelos valores atuais das provas. Foi quandro encontramos um amigo meu que estava organizando a prova, e ele me perguntou se eu estava inscrito. Ao responder que não, só estava incentivando uma amiga minha, logo ele sacou da mochila um "Kit" com número de peito e chip.
Possivelmente algum atleta deve ter desistido nas últimas horas do evento ou não tinha conseguido chegar, e eu, como um bom viciado em corridas, claro que aceitei e fui correr devidamente numerado.
Foi logo depois que encontramos a Angélica, com o seu pai, lá no guarda volumes.
Ela me olhou estranho e perguntou: "Ué? Você não disse que não estava inscrito?". Pois é, agora sou pipoca VIP! Hehehe.
A largada aconteceu normalmente, às 08:00am. Largamos todos juntos, até que cada um começou a fazer o seu ritmo. Como eu estava bem, mesmo sem treinar mais durante a semana, tinha a meta de fechar em 50 minutos os 10K da prova. Por pouco não fechei esse tempo. Finalizei em torno de 52 a 53 minutos.
O percuso é interessante, pois quebra o padrão das corridas da Corpore (Bombeiros), JJS (Independência) e SESC (Revezamento), passando por dentro da área do museu e não sendo necessário fazer duas subidas na Avenida Nazaré. No fim da prova ainda encontrei outro amigo, o Marcel, companheiro de várias corridas do GPA Clube e de maratonas de revezamento. Finalizamos a manhã com uma bela foto e uma bela corrida feita!


Agora o próximo desafio é ir de pipoca na São Silva (Vulgo São Silvestre) junto com o Marcão! rs.

Nenhum comentário: