sábado, 27 de outubro de 2012

Corrida SESI 10K

Minha Primeira corrida do SESI, que há tempos ouvia falar e sempre via as camisetas (O circuito tem uma boa quantidade de provas fora de São Paulo), mas a organização deixa um pouco a desejar.
Estou me acostumando a ir para as provas de Bike, praticando o Duathlon Urbano, depois de ver no número de peito que havia estacionamento para bikes na prova. Então saí do Ibirapuera, às 6:20 da matina.

Antes, aproveitei para passar na concentração da corrida M5K, promovida pelo McDonald's no centro histórico de Sampa. Como cheguei muito cedo por lá (em torno de 6:45am.), minhas amigas ainda não tinham chegado, e aproveitei só para dar o check-in e seguir para o pacaembu. Foram cerca de 13K até chegar no estádio. A largada era às 7:30 (Felizmente mais cedo que as corridas normais, cujo horário é às 8:00am.) e então corri para procurar o estacionamento da bike. Qual foi minha surpresa ao perguntar para várias pessoas da organização e nenhuma delas saber da existência do Bike Park? Um absurdo! Começaram a me jogar para outro funcionário e assim foi, até que eu encontrei o Cláudio, que também foi de bike e descobri que não havia um Bike Park, o estacionamento para as bikes na verdade era o para-ciclo do estádio (QUE COISA FEIA ORGANIZAÇÃO)!
Vocês tem sorte da maioria dos corredores não irem de bike ao evento. Imagine cada número de peito, quantas bikes caberiam nesse ~Bike Park~? LAMENTÁVEL!
Bem, depois de guardar a bike, fui correndo para o guarda volumes, onde (na chegada) fui atendido rapidamente.
Acabei largando com a turma da caminhada, mas consegui desenvolver uma velocidade adequada ao meus treinos atuais (10 a 12KM/H).
Fechei a prova em torno de 52min. O percurso é bem conhecido: Exatamente o mesmo da corrida da Adidas 10K (Circuito das estações), e sem maiores problemas. Até conseguimos ver um pouquinho da praça Roosevelt (Que à tarde abrigaria o evento "Mais amor em SP").
Largada na Charles Miller, passando pelo minhocão, depois voltando, sem maiores problemas. Só a subidinha dos metros finais de te desanima um pouco, mas quando você vê tanta gente diminuindo o ritmo, acaba até tendo um gás a mais para se esforçar e ganhar alguns números a frente na classificação.
Depois da prova retirei minha bike do para ciclo (não havia mais seguranças tomando conta) e parti para a Ciclofaixa da paulista, desci para o ibirapuera e finalizei o treino do dia, com 26K de Bike e 10K de corrida.
Se houver outras provas no mesmo dia e você puder escolher, prefira uma que não seja a do Sesi. Eles se esforçaram bastante para fazer um belo evento, mas a organização ainda deixa um pouco a desejar. Apesar do preço agradável ($30), poderiam realizar uma organização melhor e assim aumentar a participação dos corredores de rua em seus eventos.
Ah, para você ter noção de quantas provas houveram só nesse final de semana, segue a relação das provas da Capital:


21/10/2012 SP Market Run
21/10/2012 Corrida McDonald’s 5K - Mulheres em Movimento São Paulo
21/10/2012 Circuito Sesi-SP de Corrida de Rua - São Paulo
21/10/2012 Volta da USP


É meu amigo, foi-se o tempo em que você conseguia correr todos os domingos em corrida de rua...

Um comentário:

Rafael oliveira disse...

realmente tem muita gente reclamando dessa corrida do Sesi...tomara que eles notem isso e melhorem nas proximas corridas.

www.temposminimos.blogspot.com.br