quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Viu essa? Canadense de 81 anos bate recorde: meia maratona em 01:38:59!


Quem já correu uma meia sabe o esforço que é completar no tempo previsto e em boas condições. Pois bem, há atletas que planejam abaixo de duas horas, uma hora e quarenta ou uma hora e meia. Um senhor de 81 anos que mora no canada acabou de bater o recorde para a idade dele: 21k em uma hora e quarenta!
O canadense Ed Whitlock estabeleceu um recorde mundial em sua categoria (80+) ao terminar uma meia-maratona em Ontario, no Canadá, em 1h38’59”. Ele ainda disse que não estava em sua plena forma fisicos, pois teve um problema de lesão. 
"Tive problemas de lesão este ano todo e não estou 100% em forma. Fiquei aliviado em bater o recorde da meia, pois pensava que seria muito difícil levando em conta que meu treinamento esteve longe do ideal”.
O próximo desafio para Ed será dia 14 de outubro, quando ele deve correr os 42 km da maratona de Toronto. “Não estou 100% certo se vou correr a meia ou a maratona, mas estou pendendo para os 42 km. Minhas expectativas não são muito altas, já que não tenho muito tempo para melhorar até lá”. Haja disposição meu amigo!
Vi enquanto navegava na The Finisher

2 comentários:

Jorge disse...

Eu também peço a Deus muita saúde e energia para chegar nessa idade e correndo muito...Fenomenal esses casos, que da banho em muitos jovens...parabéns!!!

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Anonymous disse...

Olá, gostaria de enviar um e-mail a vocês. Para qual posso mandar?

anapaula.todisco@xcomunicacao.com.br