sexta-feira, 3 de agosto de 2012

1ª Corrida e caminhada Nipo Brasileira

No último dia 29 pude participar da primeira corrida e caminhada Nipo Brasileira. Essa aí foi corrida em família, minha irmã e meu sobrinho também participaram.

A retirada do Kit foi na BUNKYO: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, um lugar que eu visitei muito entre meus 16 e 20 anos, uma época em que eu estava mergulhando na cultura oriental e ia a liberdade sempre que podia para estudar japonês, comprar uns quitutes e admirar a cultura oriental.
Estátua do Jardim do BUNKYO: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa



Eu, Sonia e o Fernando na 1ª Corrida e caminhada Nipo Brasileira
Eu, minha irmã Sonia e meu sobrinho Fernando

Bem, apesar do anúncio de 10k da prova, no fim das contas fomos surpreendidos novamente com a informação de que a prova teria 9.3K (Sacanagem, hein?). Guardei meu sprint todo para o último Km, se soubesse dessa diferença na distância já teria arrancado lá pelo oitavo Km.
Eu já estava recuperado do acidente, então pude fazer um tempo bacana nessa prova. Depois de um bom tempo, estou correndo abaixo da casa de 5min. por KM.

E como pretendido, a província vencedora desta corrida foi a que eu tinha escolhido para defender: A província de Okinawa foi a grande vencedora!!!

Abaixo a classificação das províncias participantes:

Okinawa 121
Tokyo 107
Hiroshima 74
Fukushima 60
Fukuoka 37
Kumamoto 37
Nagasaki 36
Osaka 36
Hokkaido 35
Akita 27
Kagoshima 27
Ibaraki 26
Okayama 22
Saga 21
Kyoto 19
Shizuoka 17
Yamaguchi 15
Aiichi 14
Miyagi 14
Kagawa 12
Kochi 11
Ehime 9
Mie 9
Yamanashi 9
Niigata 8
Chiba 7
Yamagata 7
Ishikawa 6
Miyazaki 6
Nagano 6
Saitama 6
Tottori 6
Wakayama 6
Aomori 5
Guifu 5
Gunma 5
Hyogo 5
Kanagawa 5
Nara 5
Oita 5
Shiga 5
Iwate 4
Fukui 3
Shimane 3
Tochigui 3
Toyama 3
Tokushima 2


Foi muito legal ver a participação da comunidade nipônica comparecendo em peso, e uma grande participação de idosos e não atletas nesta prova. espero que tenhamos mais edições, pois é sempre legal participar do primeiro evento e depois relembrar como tudo começou. Esta prova tem tudo para dar certo, principalmente se os próximos percursos passarem pelo bairro da Liberdade, o que foi motivo de questionamento de vários corredores presentes no evento.
さよなら (Sayonara)

Nenhum comentário: