terça-feira, 17 de julho de 2012

Runnaholics #85 – Nike + Ipod


Estou retomando meus treinos e para isso tive que verificar qual o estado do meu equipamento, eis que me deparo com meu velho tênis, meu Polar antigo e nenhum aparato musical, este último ao meu ver indispensável para minha concentração durante o exercício.
Tive então um diagnóstico, deveria começar meu equipamento do 0.
Eis que em Fevereiro ganhei um Ipod nano da 6ª Geração de presente juntamente com uma fita para que utilizasse o mesmo como relógio durante exercícios conforme podemos observar abaixo:
ipod
ipodnanowatch1
Não sei se é do conhecimento de todos (eu por exemplo sabia pouco a respeito) mas a Nike desenvolveu um aplicativo junto a Apple focado em Fitness, resolvi explorar o equipamento em 100% do seu potencial.
Busquei em uma revenda autorizada da Apple o Sensor compatível com meu Ipod e encontrei o kit abaixo:
nike-ipod-sport-kit-11
Com este kit, ficaria conectado com meu Ipod, onde este armazenaria todas as informações do meu exercício e subiria automaticamente para o seu site, onde eu posso fazer acompanhamento dos meus treinos, estatísticas e evolução.
Ainda não tinha me dado por satisfeito, eu precisava de um novo calçado e fui buscar algo que complementasse meu novo equipamento e acabei adquirindo um Nike compatível.
Tenis
Por fim, todo este aparato ainda não estava completo uma vez que eu não podia ter meus batimentos cardíacos monitorados. Descobri que a Polar possui uma fita compatível com todo este sistema Nike/Apple. Entrei em contato com a importadora e naquele dado momento não estava disponível, sem previsão de chegada ao Brasil.
Passado algum tempo, entrei em contato novamente e recebi a notícia que o produto estava disponível, fui então até lá e completei meu equipamento.
wearlink_nike_plus_front_close_up_500x500_7
Ainda não possuo todas as informações para poder comparar com meu equipamento anterior, porém em breve colocarei informações complementares para que vocês possam ter insumos para montarem seus equipamentos.
Durante todo este processo não foi fácil encontrar informações na internet a respeito do funcionamento e dos resultados deste kit, futuramente irei complementar todas as informações com maior detalhamento da sua utilização.
Até o presente momento foi tudo muito simples, desde a sincronização do monitor e do sensor para o tênis, todos estes codificados.
Em breve trago mais novidades.

Nenhum comentário: