segunda-feira, 16 de julho de 2012

Runnaholics #82 Oscar Pistorius: Vitória em dose Dupla



Há quem tenha dó de atletas com algum tipo de necessidade especial. Há também aqueles que não acreditam que estes atletas possam render tanto quando pessoas em "plena condição física". E há pessoas que têm essas necessidades, treinam e provam para todos que isto não é verdade. Assim como Oscar Pistorius fez: irá competir nos Jogos Olímpicos ao lado de atletas sem deficiência. Não é a primeira vez que um atleta com necessidades especiais consegue competir nos jogos olímpicos: Em 2008, em Pequim, duas atletas amputadas foram as primeiras a competir nos jogos Paraolímpicos e nos Olímpicos: a arqueira polonesa Natalia Pertyka e a nadadora sul-africana Natalie Du Toit. Mas será a primeira vez que um corredor biamputado irá competir com os demais atletas.
Oscar Pistorius foi convocado na quarta-feira (4 de julho de 2012) para integrar a equipe sul-africana no revezamento 4x400 em Londres.
"A única diferença entre meu irmão e eu é que ele coloca os sapatos de manhã e eu coloco minhas pernas. E eu sou mais rápido" Oscar Pistorius
Recebi essa atualização através do Mailling da revista The Finisher

Nenhum comentário: