segunda-feira, 9 de julho de 2012

Maratona de São Paulo (25K)

Mais uma prova finalizada! 25K da Maratona de São Paulo. Uma das mais difíceis em relação ao trajeto (mas mudou bastante desde a última vez que eu fiz) e cravada na capital de SP, com largada na Ponte Estaiada (A ponte Octávio Frias de Oliveira) e chegada no Ibirapuera (Para que faz os 42K, para quem faz os 25K a chegada é na USP).
Ok, meus treinos não estão em dia. Tenho realizado apenas treinos durante os fins de semana, e agora dividindo os treinos com algumas pedaladas brutais pela cidade. Mas ainda assim estava condicionado para a prova.

Um pouco de frio e lá vamos nós. A largada na Ponte Estaiada é sempre uma linda imagem para quem inicia a prova. Subir e descer a ponte, e depois ver que ainda existe uma multidão atrás de você é mágico! E por ser uma corrida com patrocínio da rede Globo, o volume de corredores é muito grande, e você só consegue desenvolver uma velocidade melhor depois do terceiro KM. Como eu não estava focando em velocidade, fui a 5:40/KM em grande parte do percurso, e desta vez não tive câimbras, algo que me ataca com frequência em provas maiores que 18K.


Uma prova legal (para quem está bem treinado melhor ainda), sem contar com a animação da galera por todo o percurso e a garra e determinação dos corredores (tinha até um corredor arrastando um pneu de carro pelos 42K!). Que venham as próximas provas e mais KM´s. Como estou dando um intervalo nas corridas, minha próxima prova será 29 de Julho, na primeira edição da corrida Nipo-Brasileira.
さようなら!

Nenhum comentário: