domingo, 24 de junho de 2012

Runnaholics #78 Corram!!! Nike+ Para Android já está disponível para download


Quando eu vi o tweet esta semana do Nike Corre já imaginei: Vai sair o app da Nike para o Android.
Dito e feito. O aplicativo, antes restrito aos usuários de iPhone acaba de desembarcar na plataforma do Google.
Eu sempre fui um entusiasta do uso do celular nas atividades físicas. É um aparelho que, atualmente, já está "grudado" em nós, e eu sempre fazia confusão quando tinha que trocar de relógio (um social para o trabalho, um para o final de semana e outro para atividades físicas). Já com o celular, eu conecto o GPS, abro os aplicativos (Atualmente utilizo o Sportstracker e o Endomondo) e pronto! Já posso correr.
A cada ano, o número de pessoas que procuram algum programa ou suporte para atividade física vem aumentando, o que faz elas procurarem também na internet ou no celular por programas que ao menos ajudem a controlar o ritmo e volume de treino.
Pois bem, é com esta proposta que o Nike+ está chegando na plataforma Android: Te ajudar e medir os treinos e acompanhar sua evolução através do tempo.
O pessoal do GizModoBr também recomendou o App esta semana como um dos melhores apps da semana:
"O famoso app do iOS chega ao Android. O Nike+ Running é um assistente pessoal para corridas que usa o GPS e o acelerômetro para determinar a distância, velocidade e outras métricas em sessões de… ahn, corrida. A apresentação visual, embora fuja do tema Holo do ICS, é bonita e ele traz algumas características interessantes, como o PowerSongs, um botão que ativa uma playlist que te anima a correr, e a integração com redes sociais. Só fique esperto com possíveis incompatibilidades: tem uma galera reclamando delas nos comentários do Google Play."
Eu já baixei o programa, e o aplicativo me parece bem agradável visualmente (utilizo o Motorola Defy+), porém ainda não fiz o teste nas ruas pois hoje fiz um belo treino de 100KM de Bike por SP.
Quando abri o programa, ele já solicitou o cadastramento, que você pode fazer diretamente pelo celular, para entrar na rede da Nike+, ou também se cadastrar na rede utilizando as credenciais do Facebook.
Depois que eu utilizar o programa eu posto aqui as minhas impressões, mas de cara, pelos amigos que eu conheço que já utilizam no iPhone, recomendo que baixem e façam um teste. O problema agora vai ser a escolha, pois eu já utilizo dois programas ao mesmo tempo para correr, com mais um aplicativo no páreo a briga vai ser boa!



Nenhum comentário: