sábado, 24 de março de 2012

Runnaholics #74 Oscar Pistorius atinge o índice pela segunda vez




O velocista sul-africano Oscar Pistorius está prestes a obter a classificação para os jogos olímpicos de Londres. Ele obteve o índice pela segunda vez, porém o conseguiu fora do prazo estipulado pela Federação de Atletismo.

A intenção da nova regra é evitar resultados isolados, que não se revertam em medalhas nas Olimpíadas. Com este prazo eles procuram comprovar que o atleta corre com o tempo do índice olímpico frequentemente, e não que um único resultado obtido em uma competição sirva de base para ingressar nos jogos olímpicos. Na visão do comitê, os tempos comprovados devem realmente reverter-se em resultados.

Em julho de 2011, o Pistorius (Também conhecido como Blade Runner) marcou 45”07 nos 400 m, superando os 45”30 exigidos pela Federação. No dia 17 de março deste ano, ele finalizou a prova em Gauteng em 45”20.
Fonte: The Finisher

5 comentários:

Bruno Chinellato disse...

Parabéns pelo Post Ismael! Embora o Oscar seja um exemplo de determinação, acredito que não seja justo que ele entre na competição olímpica porque as próteses de fibra carbono dão uma ajudinha no impulso.
Não acho que isso tiro o mérito dos feitos dele, mas não estaríamos comparando todos os corredores com os mesmos parâmetros.

Abraços.
Bruno
improvavelcorredor.blogspot.com

Ismael Paulo Santos disse...

Olá Bruno, continue nos visitando =)
Realmente ele leva vantagem pela tecnologia aplicada às próteses, mas creio que na competição para olímpica ele poderá participar, e vai arrebentar...rs
Abraços,

anderson disse...

olá Ismael,TAMBÉM PRATICO CORRIDA E CAMINHADA,também tenho um blog aonde publico diversas matérias de profissionais da área referentes a esporte,tem dicas de como começar a correr,como manter uma boa respiração e muito mais (fala inclusive da corrida),queria dizer que a corrida muda a vida das pessoas,parabéns pelo seu blog

João Henrique G. Fernandes disse...

Boa tarde, Ismael. Tudo bom?

Meu nome é João, sou publicitário, e estou trabalhando em um projeto que talvez seja interessante para o Runnaholics.

Vocês tem um mídia kit? Ou pelo menos um número estimado de visitas por mês?

Grande abraço,

João Fernandes
joaohgf@gmail.com

Fabrício Toth @FToth disse...

Esse cara é sinistro, um exemplo de superação. Vê-lo só me estimula a correr e treinar mais.

Parabens pelo blog !

Depois da uma visitada lá no meu http://diariodacorrida.wordpress.com/

Abs.