sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Runnaholics #67 Feriadinho no meio da semana: Fazer o quê? Correr!!! (Parte II)

No último post, eu havia parado no 3° KM, e muita gente na frente e muita gente atrás. Como fui acompanhando a Lux, que corre em um ritmo mais tranquilo que o meu, fomos calmamente admirando o evento. É incrível o número de pessoas que se predispõem a correr em um feriado, em plena quarta feira. Estes sim são os viciados e loucos pelo bem estar =)


 Algumas fotos da já conhecida "Rubem Berta"

E a Pedro Alvares Cabral, já pelo 8° KM da Prova

Esta prova, ao contrário da maioria das corridas realizadas nesta área, inicia na Pedro Alvares Cabral em sentido à Rubem Berta. Normalmente o caminho é o inverso: Você inicia a corrida Na Assembléia Legislativa para depois ir para lá.
Eu nem costumo mais falar sobre tempo de prova, pois ultimamente isto é o que menos importa pra mim, mas terminamos em torno de 1 hora, e na área de dispersão também não houve confusão nem maiores problemas.
Após eu retirar meus pertences no guarda volume, demos um pulo novamente no Lounge da Treta Pak, onde pudemos também registrar nossa foto através do ATM disponibilizado pela Equipe para todos os participantes (Pelo que me parece a maioria não percebeu, pois havia uma pequena fila para registrar a foto):
XIIIIIIIIIIIIS!
Uma ideia bacana é que você tirava a foto e ela era enviada por e-mail para você, o que foi uma muito inteligente por economizar o papel e ser realmente sustentável. A organização do SESC utiliza o mesmo recurso em várias provas, talvez passe também a disponibilizar desta forma para não gastar tanto papel no evento. Também fui visitar a página da Rota da Reciclagem e acabei encontrando a galeria de fotos. Se você tirou, dá uma olhada lá no album para ver se sua foto não está por lá.

LOL, e olha até quem tirou foto: A própria caixinha!

Até tu, caixinha?


E também tive a oportunidade de conversar com a Patrícia, que me convidou para o evento e me fez correr pela primeira vez no dia 25 de Janeiro.

Patricia Melendi e Eu no Movimento Nacional pela Reciclagem da Caixinha
Photo by @Supralux

O Kit foi bem bacana, justamente no dia em que entrou em vigor a proibição das sacolas plásticas nos supermercados, o Carrefour inteligentemente distribuiu suas sacolas ecológicas plastificadas nos kits dos corredores. Também recebemos torrone, pão de mel e barras de cereais, mas eu tava com fome e comi tudo (Por isso não tá na foto).


Além disso, foi a primeira prova que eu ganhei duas medalhas: Uma da Prova, e outra de participação especial no evento, que é feita com embalagens de caixinhas recicladas especialmente para moldar esta medalha:



Ah, e se não fosse a Fabiana do Blog "A Corrida mudou minha vida" eu não teria participado também.
Enfim, foi uma prova bacana e já fechei minha cota de provas de Janeiro (2). Agora que venha fevereiro e os treinos!!!

Mais informações sobre sustentabilidade

Também gostaria de compartilhar aqui um pouco mais de informação do projeto, que visa conscientizar os usuários das embalagens a forma correta de separação e triagem para reciclagem. Fica abaixo um pequeno texto sobre a campanha:



Tetra Pak lança Movimento Nacional pela Reciclagem da Caixinha

No dia 25 de janeiro, a Tetra Pak lançou o “Movimento Nacional pela Reciclagem da Caixinha”, durante a corrida XV Troféu Cidade de São Paulo Carrefour 10 km, que contou com nove mil participantes. Com o slogan “Caixinha não é lixo. Recicle com a gente.”, a ação convidou as pessoas a realizarem a separação dos resíduos.
Com placas e bandeiras, os integrantes do movimento vestiram a camisa da causa e acompanharam uma “caixinha gigante” que caminhou pelas tendas instaladas ao lado do Obelisco do Ibirapuera. Como forma de conscientização, as medalhas e troféus distribuídos aos vencedores da competição também foram produzidos com materiais provenientes da reciclagem das embalagens longa vida.
Segundo Elisa Prado, Diretora de Comunicação da Tetra Pak, o objetivo da ação é disseminar a mensagem da importância da coleta seletiva, além de informar a população que as caixinhas da Tetra Pak são 100% recicláveis. “Aliando a sustentabilidade ao evento esportivo, esperamos envolver e mover as pessoas nesta importante causa”, afirma Elisa.
Na ocasião, a empresa também realizou a demonstração do processo de reciclagem das caixinhas, expondo como é realizada a separação do papel dos outros elementos que compõem a embalagem longa vida. Na tenda da Tetra Pak, os visitantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer os materiais que podem ser feitos com as embalagens recicladas, como placas, telhas, canetas, entre outros.
Além disso, a Tetra Pak distribuiu aos participantes 100 mil caixinhas personalizadas de água, produzidas com matéria-prima renovável e 100% recicláveis. Logo após o evento todas as embalagens distribuídas, bem como os demais resíduos gerados no evento foram coletados e encaminhados para a cooperativa de catadores Coopere, para reciclagem.

Sobre a Tetra Pak
A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Trabalhando próximo aos fornecedores e clientes, fornece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos que a cada dia atendem às necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com aproximadamente 22.000 funcionários baseados em mais de 85 países, a empresa acredita na gestão responsável e abordagem sustentável do negócio. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete sua visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar.


Se você quiser mais informações, poderá encontrar no sites:
www.tetrapak.com.br
www.nutricaopraticaesaudavel.com.br
www.facebook.com/nutricaopraticaesaudavel 


E nos vemos em fevereiro! Nada de Carnaval! O negócio aqui é treino, meu amigo!

3 comentários:

Fabi ♥♥♥ disse...

Que invejaaaaaaa branca de não ter ido buáaaa buáaaaaa =( mas fiquei feliz que deu tudo certo.
Até a proxima!!!

Bons Kms
Fabi =)

Ismael Paulo Santos disse...

Foi muito legal Fabi! Primeira vez como corredor nessa prova. Espero te ver nas próximas =)
Bjs!

PISANDO POR AI disse...

Foi uma pena eu não ter ido nesta corrida, afinal aqui em Guarulhos não foi feriado, o blog está de parabéns, já estou seguindddoooo

Forte Abraço e muitos Kms em 2012

Leonardo Cesar
pisandochailporai.blogspot.com