quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Runnaholics #66 Feriadinho no meio da semana: Fazer o quê? Correr!!! (Parte I)

Olá Amigos,

Aqui em Sampa, comemoramos os 458 Anos desta cidade maravilhosa, que apesar de todo o stress, congestionamento e outros tipos de problemas, ela continua sendo uma das melhores cidades do Brasil para se desenvolver. Eu sou suspeito por falar dessa "Sampa" que todos estão falando hoje, pois foi o lugar em que nasci, sempre me vi por aqui e é difícil me imaginar morando em outro lugar.
Assim como eu, milhares de outras pessoas também adotam essa cidade como seu porto seguro e dão o melhor de si para que possamos viver com maior qualidade de vida.
Uma das atividades em crescimento na cidade são as corridas de rua. Todos os finais de semana você pode topar com alguma rua fechada pela CET para a prática desta atividade. E estamos chegando em um ponto em que as provas começam a se sobrepor (Várias provas marcadas em um mesmo dia, fazendo com que existam várias restrições em vias da cidade nos finais de semana).
Na minha opinião, a cidade tem mesmo que se transformar nos finais de semana e feriados. Imagine que no sábado, após às 14:00 até às 16:30 de domingo vários pontos da cidade ou bairros específicos recebam um itinerário diferenciado, assim como já existe em alguns bairros de São Paulo aos domingos (Ruas de Lazer) para a prática de atividades físicas, como já é feito também com o Minhocão aos domingos. Isso eu já venho falando desde 2008...

Pois bem, hoje foi um feriado em que pudemos desfrutar de dois grandes eventos: o World Bike Tour, evento realizado na Ponte Estaiada, e da prova XV Troféu Cidade de São Paulo, do qual eu tive o prazer de participar como convidado através da CDN Comunicação Corporativa a correr pela equipe da Tetra Pak, que está lançando o movimento muito bacana de sustentabilidade: O Movimento Nacional pela Reciclagem da Caixinha (Falaremos mais adiante sobre essa boa idéia).
Pra falar a verdade, foi a primeira vez que participo de uma prova no dia 25 de Janeiro. Nos anos anteriores, sempre acompanhei o meu sobrinho para fazer esta mesma prova ou estava passeando pela Cidade. Desta vez, pude participar do evento como corredor, e aqui vai meu relato sobre o evento:


Organização
Exceto pela área de dispersão (Aquele canteiro do Obelisco sempre tende a virar um lamaçal), a disposição das tendas, a retirada do Kit e o acesso ao local são excelentes, de fácil acesso e o meu amigo Claudio Rinaldo com certeza não precisaria cruzar a cidade, como fez na corrida de Santo Amaro, não é Claudio? =)


Planejamento
Lounge da Tetra Pak na Corrida
Eu e o Mauricio do Blog Corretorcorredor

Tanto a interdição das vias no horário programado quando a entrega de Kits e a exposição dos patrocinadores foram muito bem pensadas. A Lucia babou quando viu as motos e bikes elétricas no Stand da Kasinski.
Fui convidado pela Patricia, da CDN, a participar do Lounge da Tetra Pak Montado na área de concentração do evento, que reuniu uma galera gente boa da Social Media como o Mauricio e o Eduardo Acacio (Tá mais fácil te acompanhar pelo face do que na vida real, hein Edu? Não conseguimos nos encontrar nas provas! Rs)


Prova
Largada da Prova

É, realmente havia muita gente! Como deixamos para largar com os últimos participantes, fomos passar no pórtico com quase 6 minutos de prova decorridos! Mas é feriado, não corro mais por tempo e não estava preocupado em empurrar ninguém pra ganhar uma posição a mais. Então fomos calmamente até desafogarmos lá pelo 3ºKM, onde já estávamos pela Rubem Berta:
RB > Rubem Berta

Por enquanto paro por aqui, no Terceiro KM e logo mais recomeço com a segunda parte do meu relato.
Aguardem...

Um comentário:

O Corretor Corredor disse...

Um dia maravilhoso.
E a conscientização da reciclagem tem que ser o nosso presente para que possamos ter um futuro melhor !!!

http://www.youtube.com/watch?v=ARwiqju_9SI&feature=channel

Um abraço do seu amigo de blog e de corridas
O Corretor Corredor
www.ocorretorcorredor.blogspot.com