domingo, 15 de janeiro de 2012

Isma: Minha primeira prova de 2012

Hora: 7 da Manhã
Local: Santo Amaro
Dia: 15/01/2012
KM´s: 10

Assim é Janeiro, mês cheio de indecisões climáticas, tudo ainda incerto, começando a pegar no tranco de 2012. Eu tinha treinado alguns dias à noite com a Lux, mas sem regularidade (Dia 04/01).
Mesmo assim estava bem para fazer essa prova. As corridas do SESC sempre me impressionam pelo grau de organização e respeito com o Corredor que eles têm, além do preço mais do que acessível.
No dia anterior, eu e a Lucia fomos retirar o Kit e aproveitamos para conhecer o novo Sesc de Santo Amaro, que mudou de localização (Agora fica na Amador Bueno, 505, em Santo Amaro). 


O Street view até hoje (15/01/2012) está desatualizado, mas o Prédio já está totalmente funcional. Olha a fachada dele feita especialmente pro evento da corrida:



(Maquete da Zona Sul de São Paulo - Em exposição no SESC Santo Amaro)

E então fez-se a prova! Largada pontual às 07 da Manhã (No ato da inscrição a largada era para ser às 08:00). E uma prova tranquila, com uma leve perspectiva de chuva, mas que não chegou e não afetou a prova.
Largamos: Eu, Daniel, Lucia e o Marcos. E no decorrer do caminho fomos encontrando outros amigos corredores, como o Marcel, a Baixinha, EdineiQuele e Claudinei, . Ah, antes da Largada tive a oportunidade de rever o Rinaldo, do Blog Número de Peito.
Fomos todos no mesmo ritmo para não apertar demais, nem ir muito devagar. Por fim completamos os 10KM´s em torno de 00:58:00, um tempo excelente para a Lucia, que fez sua segunda prova de 10KM em sua vida =);
Logo abaixo, Gravado no asfalto via Endomondo, está o percurso da prova. Uma leve descida na Amador Bueno, em direção à ponte Transamérica e caindo na Marginal, indo até a estação de Trem Granja Julieta, retornando pela própria Marginal e, na chegada, o que antes era descida virou SUBIDA (Calma, são apenas 300 metros, finais) para a chegada da prova.


Tanto a organização quanto o percurso e a tranquilidade de se fazer esta prova fazem valer a participação. Você não sabia que o SESC faz provas de corridas de rua? Você sabe, mas nunca soube como se informar? Você quer participar, mas não sabe quando será? Você sabe tudo, e está esperando pela próxima? Então acesse o site das provas do Sesc e programe-se, pois as inscrições para estas provas costumam acabar rapidamente (Principalmente a prova noturna, que este ano será dia 18 de Agosto)
http://www.sescsp.org.br/circuitosescdecorridas/
Está com preguiça e quer baixar o PDF com todas as Datas? Acesse o meu perfil do Scribd e baixe a programação. Mas como datas tão longas estão sempre sujeitas a alterações, é bom que você acompanhe o site oficial do evento para manter-se informado de qualquer alteração.

Um comentário:

Rinaldo disse...

Olá Ismael,

Ótimo relato e gostei muito das fotos também. Foi muito bom revê-lo antes da largada, e como você percebeu, virei "elite por um dia", pelo menos no numeral.

Abraço e até as próximas!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
http://cicloviadigital.blogspot.com/