sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Novo Gadget para sua corrida: MotoACTV

Você curte tecnologia? Gosta de compartilhar suas rotas e suas corridas com seus amigos? Não pode esperar para ter o último modelo de frequencímetro ou App de celular que mostre o seu desempenho na corrida? Então seus problemas acabaram (ou quase todos)! A Motorola lançou o MotoACTV.






Legal, mas afinal o que é o MotoACTV?


Você vai olhar a foto acima e vai pensar: Ah, é um relógio!
Podemos dizer que ele é mais do que um simples relógio. Na verdade, a Motorola lançou este produto para concorrer diretamente com o Ipod Nano, segundo a nota da própria empresa: “Um iPod Nano da Motorola ainda melhor e mais direcionado a esportistas”.
Um player de MP3 (E rádio FM também), relógio de pulso (High-Tech, claro!) e uma extensão do seu celular, o MotoACTV é feito para você, esportista, pois vários dos recursos inclusos nele são destinados à prática esportiva (Esportes anaeróbicos), e especialmente aos praticantes de corridas. Como a maioria dos acessórios de corrida 2.0 fazem, há um site que funciona como repositório de informações e rede social onde você pode analisar o seu treinamento, compartilhar rotas e exercícios e compará-los com os treinos do seu parceiro de corrida (Em www.motoactive.com). Mas é a partir deste ponto que esse brinquedinho para a mostrar para que veio.



Diferenciais

O Fone de ouvido do aparelho já vem como monitor cardíaco embutido (Yes, no more cinta abdominal!)
Outro recurso muito bacana é que ele vai "te entendendo" quanto mais tempo passa com você (???). Ele vai percebendo o ritmo da música e vai adequando ao seu treino ou ao seu BPM (Batimentos Cardíacos por Minuto) para que as músicas tenham o mesmo ritmo das suas passadas.

Fone de estilo, hein? (Opcional)


Você pode mante-lo conectado ao seu celular (Infelizmente a compatibilidade entre aparelhos só é possível com os aparelhos da Motorola) e atender chamadas, ler SMS´s.
Como qualquer relógio, ele é resistente à chuva e resistente a quedas e arranhões. Pesa apenas 35 Gramas e tela capacitiva.

O único ponto negativo:

Seu preço: A previsão de lançamento desde aparelho é de cerca de R$ 999,00 no Brasil (Lá fora, o modelo de 8GB sai por $249 e o Modelo de 16GB por $299).

Mesmo assim eu adoraria testar esse produto em uma corridinha de 16K pela USP :)

Mais informações no site oficial: https://motoactv.com/

Nenhum comentário: