domingo, 2 de outubro de 2011

São Silvestre (Desabafo)

Diante de tantas mudanças, valores irreais e a sensação de fim de ano conturbado, resolvi não participar novamente da São Silvestre neste ano (Assim como eu fiz no ano passado). É uma pena que uma corrida justamente no último dia do ano, que poderia fechar com chave de ouro a conquista e toda acorreria que fizemos durante o ano, seja realizada de forma tão mercenária. A organização não se preocupa com o bem estar do corredor, ou do que ele tem que enfrentar para chegar ao centro dessa cidade e se deslocar até a largada. Pensam mais na festa que será realizada logo mais à noite, que acabou "empurrando" a chegada da prova para outro ponto da cidade, muito distante da largada.
Aí eu lhe pergunto: Onde você vai deixar o seu carro, ou como vai fazer com seus pertences e volumes? Pois é meu amigo, que a corrida viria a ser uma atividade lucrativa todos nós sabíamos, porém não podíamos imaginar que chegaria a um ponto de até distribuir a medalha antes (Imagine ganhar o premio antes da competição) com a desculpa de ser mais ágil.
Bem, só queria dizer isso, pois ultimamente, a única coisa que está me fazendo ir as provas é pra correr a quilometragem e rever os amigos. O evento em si ficou "mais do mesmo".

Nenhum comentário: