sexta-feira, 8 de julho de 2011

Apps para corrida

 

Gente,

Eu normalmente utilizava o App Nokia Sports tracker, o qual eu até tinha feito um post na época em que usava muito este aplicativo. Naquela época, este programa era de uso exclusivo dos aparelhos Nokia, e ao meu ver, era o pioneiro no monitoramento das atividades físicas dentro de um smartphone. Pois bem, o tempo foi passando e vários apps, apareceram. As principais plataformas que possuem estes aplicativos são o IOS (Sistema operacional do Iphone) e o Android (Presente em vários Smartphones de várias marcas).

Como eu havia abandonado os aparelhos da Nokia (Pois tinha vendido), passei a utilizar outros aplicativos, desde o MyChoach da Adidas até o Endomondo.

Este último me surpreendeu bastante, tanto pela facilidade de uso quanto as opções de monitoramento.

Ele é compatível com os monitores cardíacos da Polar que utilizam a tecnologia Bluetooth, e ao meu ver o que eu mais gostei neste App foi a opção do que existe um narrador que a cada KM vai informando via audio o quanto já foi percorrido, a que velocidade e se você está aumentando ou diminuindo as passadas.

Porém, nenhum me deixou tão satisfeito quanto o Nokia Sports Tracker, porém ele estava preso aos aparelhos da Nokia, e eu já não aguentava mais utilizá-los, depois de um período de quase 3 anos com celulares desta marca.

Mas a boa notícia veio neste mês: Agora o Sports tracker é independente da Nokia, e as versões para Iphone e Android Foram liberadas. Agora não há desculpas para quem deseja realizar atividades físicas. Além disso, para os viciados em redes sociais, há a possibilidade de compartilhar o seu status nas redes sociais do Twitter e facebook.

Fica aqui a minha dica para quem deseja começar uma atividade física, ou realiza-las e acompanhar seu desempenho através dos Apps. Neste final de semana, vou testar pela primeira vez o Sports tracker para Android na corrida do Sesc Santana.

Nenhum comentário: