domingo, 4 de abril de 2010

Inscrições antecipadas da Corpore

Boa noite pessoal,

Tive uma grata (ou não) surpresa ao entrar hoje no site da Corpore para conferir as inscrições abertas para as próximas provas. E quão grande foi minha surpresa ao perceber que quase TODAS as inscrições do circuito da Corpore já estão abertas.

Clipboard02

Por um lado, isto é muito positivo, pois nos permite organizar melhor o nosso calendário pessoal, até com relação aos pagamentos. Eu mesmo várias vezes tinha tanta prova no mês que tinha que procurar arquivo por aquivo no computador para ver se já estavam pagas, e quando ia imprimir a confirmação e quando tem que retirar o Kit, etc.

Pois bem, um problema que pode surgir com esta antecipação é a seguinte: Vários corredores não dispõem de tanto dinheiro para realizar a inscrição tantos meses antes da prova. O que pode fazer com que os atletas que possuem uma boa reversa realizar as inscrições de todas as provas de uma só vez, e os outros atletas ficarem chupando o dedo quando forem realizar o ato da inscrição dias antes ao evento. Neste ponto (Ainda não obtive o retorno da Corpore) espero que a Corpore reserve apenas um percentual ou quota para a inscrição antecipara, deixando um número coerente de inscrições abertas para o cronograma que já temos o costume (De 2 meses até alguns dias antes do evento).

E vocês, o que acham desta iniciativa da Corpore? O que os corredores decidem neste estado pré-prova? Expressem aqui sua opinião: Não se esquecam de comentar.

Obrigado,

2 comentários:

Antonio C R Colucci disse...

Acho que é desepero de causa.
Depois do aumento abusivo nos preços, totalmente injustificado e a perda de vários associados, inclusive EU, só restou fazer esse tipo de jogada para tentar recuperar os inscritos nas provas.
Veja a diminuição na quantidade de concluintes nas provas de 2010 em relação a 2009 e entenderá.
É conforme a explicação deles para o aumento dos preços, "Se tem quem pague 110,00 porque não podemos cobrar 65,00? .
Abraço
Parabéns pelo Blog
Colucci
@antoniocolucci

LEVI disse...

Eu cho que, devido a dificuldade em levantar recursos financeiro, só resta esse tipo de estratégia. Procurar financiamento através dos corredores, antecipando ao máximo o $$$ em caixa.
Se todas optarem por esse tipo de jogada poderemos prever um sério risco para os corredores: agenda-se hoje e amanhã a organizadora quebra... quem fica na mão?
Eu, mesmo com associado, ainda prefiro fazer a inscrição com um mês de antecedência...
Abraços!