segunda-feira, 5 de abril de 2010

Inscrições antecipadas da Corpore: Bom ou Ruim?

Boa noite pessoal,

Resolvi espelhar este post do meu Blog, por achar importante caso alguém tenha interesse em fazer as corridas cujas inscrições já se encontram disponíveis. Uma dica: CORRAM para fazer as inscrições da corrida dos bombeiros e principalmente do Centro Histórico. As inscrições para estas duas provas costumam acabar rapidamente.

Tive uma grata (ou não) surpresa ao entrar hoje no site da Corpore para conferir as inscrições abertas para as próximas provas. E quão grande foi minha surpresa ao perceber que quase TODAS as inscrições do circuito da Corpore já estão abertas.

Clipboard02

Por um lado, isto é muito positivo, pois nos permite organizar melhor o nosso calendário pessoal, até com relação aos pagamentos. Eu mesmo várias vezes tinha tanta prova no mês que tinha que procurar arquivo por aquivo no computador para ver se já estavam pagas, e quando ia imprimir a confirmação e quando tem que retirar o Kit, etc.

Pois bem, um problema que pode surgir com esta antecipação é a seguinte: Vários corredores não dispõem de tanto dinheiro para realizar a inscrição tantos meses antes da prova. O que pode fazer com que os atletas que possuem uma boa reversa realizar as inscrições de todas as provas de uma só vez, e os outros atletas ficarem chupando o dedo quando forem realizar o ato da inscrição dias antes ao evento. Neste ponto (Ainda não obtive o retorno da Corpore) espero que a Corpore reserve apenas um percentual ou quota para a inscrição antecipara, deixando um número coerente de inscrições abertas para o cronograma que já temos o costume (De 2 meses até alguns dias antes do evento).

E vocês, o que acham desta iniciativa da Corpore? O que os corredores decidem neste estado pré-prova? Expressem aqui sua opinião: Não se esquecam de comentar sobre o assunto. Queremos saber a opinião de vocês.

2 comentários:

Fabiana disse...

Eu não acho legal fazer inscrição com dois meses de antecedência,porque pode aparecer compromissos e podemos ficar sem correr a prova e perdermos dinheiro,mas a corrida e a ultima moda né?rs

bons kms
Fabi =D

Ismael Paulo Santos disse...

Quatro anos depois, provou-se que não é um modelo viável... é mais fácil participar de um Circuito pagando antecipadamente do que pagar uma só prova com 8 meses de antecedência.