quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Nota rápida: Confirmada a entrega da Ciclovia para fevereiro

Olá,

ciclovia_pinheiros_ciclobr-IMG-1350

Este post é para noticiar que desde ontem já temos confirmações nas mídias impressas e on-line de que a Ciclovia na Marginal Pinheiros terá um trecho inaugurado já em fevereiro, para deleite dos Ciclistas da região. Ontem o site da CPTM já emitiu uma nota informando que as Obras da Ciclovia estão em sua fase final.

Segundo a compania, as obras do primeiro trecho, de 14 km, da ciclovia da CPTM, ao lado do Rio Pinheiros e paralela à Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú], vão ser finalizadas em fevereiro. A extensão fica entre a Estação Vila Olímpia e a Estação Autódromo. A novidade é uma parceria entre a CPTM e a Emae [Empresa Metropolitana de Águas e Energia].
Após a entrega desse primeiro trecho, serão iniciadas as obras dos 8 km finais da ciclovia, que chegará até o Parque Villa-Lobos. Os custos dos primeiros 14 km são de cerca de R$ 10mi.
A ciclovia ao lado do Rio Pinheiros é mais uma alternativa de lazer e deslocamento para os moradores da região. O trajeto será feito entre o Rio Pinheiros e a linha da CPTM. Os ciclistas poderão acessar esse primeiro trecho da ciclovia em dois pontos: na Estação Vila Olímpia e nos arredores da Estação Autódromo. Ambas as estações possuem bicicletários gratuitos, que somam 355 vagas.

Você pode conferir mais notícias nos Links abaixo:

Aproveito para indicar o site Ciclobr, cujo editor André Pasqualino nos elucidou com mais informações.

Nenhum comentário: