sábado, 9 de janeiro de 2010

Como fazer um Calendário de Corridas

Olá,

Parece algo simples, mas a medida que você se programa para um número cada vez maior de provas os compromissos vão aumentando e, se você não realizar algum tipo de controle dos seus   eventos pode se inscrever em duas provas no mesmo domingo (Quem nunca teve receio de que isto acontecesse?). Até mesmo quando você quer correr com um amigo e, no mesmo dia que ele vai correr, você tem outra corrida marcada?

Eu costumo utilizar essa simples planilha de calendário de corridas. Não é perfeita, mas dá uma excelente previsão das corridas que vou participar e consigo acompanhar os KM´s percorridos, Tempo Oficial, Tempo líquido e Pace. Também faço o controle do pagamento das provas (Para não me esquecer, é claro) e o valor total investido.

A planilha é muito simples de atualizar. Para que fique melhor exemplificado, optei por manter alguns dados já inseridos para que você os substitua pelos seus inputs.

Clipboard02 

Você pode fazer o download das planilhas logo abaixo, apenas atentando-se para o fato de que existem duas versões: A mais nova, para Excel 2007 e 2010, e a Versão para Excel 97 a 2003.

Versão 97-2003

Versão 2007-2010

Você também pode gostar da nossa planilha de controle de treinos

Caso tenha alguma sugestão ou crítica, exprima seu comentário nesse post. Assim poderemos melhorar ainda mais as nossas dicas.

Tenham um ótimo final de semana!

Um comentário:

@claudinhasamII disse...

Muito legal ! Outro dia mesmo esava peguntando p/ o And se elesabia como fazia para manter a formatação de um arquivo Excel, pois queria iniciar meu calendário de 2010 como o do ano passado...
Valeu !
bjão
@claudinhasamII