segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Maltodextrina

Carb_Up_Gel_Probiotica.g

Este final de semana provei o Carb Up Gel bCAA Plus durante a Samsung 10K. Segui todas as orientações de tomar um 30 minutos antes da prova e a cada 30 minutos tomar outro.

O começo da prova foi tranquilo, achei que o gel não estava fazendo diferença alguma, durante os 5 primeiros Quilômetros não senti em nenhum momento dificuldade.

Chegando na Rubem Berta avistei a subida que me aguardava, olhei no meu cronometro pessoal e já tinha passado uns 35 minutos de atividade física, portanto tomei outro.

Encarei a subida de peito aberto, ciente que se o corpo pedisse diminuiria o ritmo ou até pararia para andar, (nota do blog, durante a Fila Night Run, senti dificuldade muscular a partir do oitavo Quilometro, em um trajeto 100% plano), durante a subida, não senti a musculatura ou outra dificuldade.

Na seqüência desci sentido Ibirapuera novamente, e encarei a segunda subida, também sem dificuldades.

Na altura do oitavo Quilometro meu corpo estava ok e continuei rumando sentido Ibirapuera.

Entrei no nono Quilometro, resolvi apertar a passada pois estava me sentindo bem. Faltando 400M consegui dar um Sprint forte no final coisa que eu não conseguia.

Onde quero chegar?

A Maltodextrina não é mágica, mas me ajudou muito, O Carb Up foi a primeira que testei, pretendo conhecer outras, mas esta me agradou muito. Tenho certeza que ajudou no meu desempenho, visto que consegui reduzir meu tempo em 10 minutos.

Abaixo seguem as definições do fabricante:

Descrição:

CARB UP GEL BCAA PLUS é um alimento energético à base de maltodextrina, carboidrato complexo considerado ideal como repositor energético por preencher gradativamente os estoques de energia, possui também a proteína do soro do leite (Whey Protein) promovendo o efeito poupador de glicogênio. CARB UP BCAA PLUS GELÒ é indicado para quem precisa repor energia com rapidez e praticidade

Indicação/Objetivo:

Carb Up gEL bCAA PLUS auxilia o atleta a melhorar sua performance durante os treinos, prolongando o tempo que o leva à fadiga, pois sua fórmula rica em carboidratos mantém os estoques de glicogênio elevados. Pode ser tomado por atletas que praticam qualquer tipo de atividade física.

Ingredientes:

Maltodextrina, água, xarope de frutose, proteína do soro do leite (Whey Protein), estabilizantes: citrato trissódico e citrato de potássio, acidulante ácido cítrico, aromatizantes e conservadores: sorbato de potássio e benzoato de sódio.

NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Sugestão de Uso:

1 sachê 30 minutos antes e a cada 30 minutos de exercício. Tome sempre um copo de água após cada sachê.

Informações Nutricionais:

Sem título

Nenhum comentário: