segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Fila Night Run – 10K

Clipboard01 Mais uma etapa cumprida: Desta vez a corrida da vez foi a corrida noturna fila night run, realizada na USP nesse sábado às 20:00.

Como sempre, por ser uma prova muito divulgada, o número de corredores foi grande. Eu e o Felipe chegamos às 6 e meia e já havia uma grande concentração de pessoas. O estacionamento já estava bem ocupado e, como achamos que as arenas e as acessorias ficavam onde na reitoria (Como foi da última vez [Não, não lemos as informações da prova antes XD]), estacionamos o carro muito longe da largada. Resultado: Tivemos que andar bastante (Quase 2K) até chegar na tenda do GPA Club. Antes, eu passei na arena da prova (Que ficou dentro do velódromo) para procurar a galera do Twitter que também corre, mas acabei não conseguindo ver ninguém, pois já estávamos em cima da hora para nos oganizarmos e ir para a largada.

No guarda volumes ainda encontrei a Flávia (minha companheira de corrida) e sua amiga Carol, que aproveitou para fazer a prova também. Como havia uma concentração muito grande de pessoas, acabamos fazendo tudo muito rápido, e encontrei como o Marcel e o Rodrigo, um grande amigo que está iniciando no mundo das provas. Já na tenda do GPA, encontramos com o Júnior e formos para a largada.

Entramos no portão com o tempo abaixo de 5:30/Km. Aguardamos uns 10 minutos para o início da prova e quando a largada foi dada, foi muito legal, pois em vista da última edição em SP, essa tinha mais pessoas, mais badalação e o melhor de tudo: Não havia chuva! Começamos a um ritmo mto tranquilo: 5:30/KM, conforme a nossa posição de largada.

Clipboard02
O percurso, plano, permitiu um bom tempo para os que estavam bem condicionados. Como eu não havia dormido muito bem e não me alimentei direito nos últimos dias, optei por fazer um tempo moderado, correndo a 5min. por KM. No meio da prova encontrei com várias pessoas legais: Angélica, Quele, Junior, Cláudio e o Rodrigo.

07112009605 Felipe, Junior e Rodrigo na Largada

Em alguns pontos da prova, a iluminação estava ruim, pois haviam alguns obstáculos no meio do caminho que poderiam causar uma séria lesão nos menos desatentos. A música também estava ausente em vários pontos, exceto pela alegria dos corredores e alguns staffs, que animaram o percurso. Um detalhe que eu não gostei foi a separação da pista para os caminhantes e corredoes: Enquanto os caminhantes tinham 3 faixas de pista, os corredores possuiam somente uma para a corrida (Separada por cones) a partir do sexto KM. Vi vários corredores (eu fui um deles) que acabou invadindo a pista dos caminhantes para conseguir um pouco mais de espaço. No Final também houve um grande afunilamento, impedindo uma melhor performance no sprint final.

07112009607 07112009608 07112009609 07112009610 07112009611 07112009612

Fotos da largada

 08112009614
Medalha e Camiseta de finisher da prova

Alguns pontos também poderiam ser melhorados pela iguana Sports com o Kit final, pois embora as frutas e águas fossem distribuidas à revelia, prefiro o Kit no formato da Corpore, com as quantidades separadas para cada corredor.

O saldo foi positivo: eu gostei muito da prova, é maravilhosa, com muita gente empolgada e umclima super agradável.

Agora vou me preparar para a primeira maratona de revezamento no Rio, nesse dia 15.

Um comentário:

Rinaldo disse...

Ismael,

Parabéns pela prova! Muito bom o seu relato, é bom observar a organização destas provas, especialmente as que ocorrem em condições especiais como esta.

Bons treinos!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/