segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Dicas de sites para criação de rotas

Não há dúvidas de que o avanço da tecnologia nos possibilitou inúmeras facilidades, desde o preparo de alimentos (através do microondas) até a resolução de cálculos impossíveis pela mente humana (poder computacional). Bem, uma destas “coisinhas” que nos ajudaram bastante foi a popularização das imagens via satélite no início deste século. Graças ao Google, as imagens por satélite estão presentes em qualquer coisa que tenha referência geográfica.
Não preciso ne dizer como isso nos auxiliou na marcação de treinos/distâncias e na localização geográfica de um evento.
Gostaria de sugerir três dicas de sites em que você pode elaborar/criar rotas para os treinos e ainda por cima colocar algumas informações como altimetria, postos de hidratação, pontos de interesse, etc.
Webrun:
http://webrun.uol.com.br/comunidade/perfil/index/id/52724
O de mais fácil acesso, pois você pode criar e ver o mapa rapidamente, pois ele roda em cima do Google Earth (Essa técnica é chamada de Mash Up: Uma aplicação que roda em cima de outra aplicação mãe). Nele você pode exportar o arquivo para o seu GPS, imprimir, colocar em seu blog ou apenas divulgar a rota para os seus amigos

Nokia Sports Tracker
http://sportstracker.nokia.com/nts/workoutdetail/index.do?id=1684586
Neste site, você que possui um aparelho da Nokia com o GPS incluso pode baixar o aplicativo e utilizar o aparelho celular como um marcador de rota, lhe proporcionando em tempo real a distância, velocidade, altimetria e outras informações. Uma opção muito interessante é a do Live Sharing, onde você consegue localizar a pessoa em tempo real através do site. Muito interessante se você está em um local desconhecido ou quer ser encontrado por aí.
Espero que gostem desta dica! Se vocês conhecem outros sites/serviços, por favor me ajudem a divulgar.

Technorati Marcas: ,,

Nenhum comentário: